O Planeta TV

Segundo Sol perde público para novelas infanto-juvenis do SBT

Folhetim escrito por João Emanuel Carneiro apresenta discreta instabilidade.

por Redação, em 18/06/2018

Luzia (Giovanna Antonelli). Foto: TV Globo

Sucesso de novelas infanto-juvenis do SBT está prejudicando a média final de Segundo Sol, que foi lançada há um mês pela Globo na faixa das 21h.

Em maio, o folhetim registrou 32 pontos de média. Mas há uma semana, o folhetim global, escrito por João Emanuel Carneiro e estrelado por Giovanna Antonelli, vem oscilando entre 28 e 32 pontos.

Observa-se o crescimento do SBT com os momentos decisivos de Carinha de Anjo, inclusive após o lançamento de As Aventuras de Poliana, que mantém um público fiel na casa dos 15 pontos.

Na última sexta-feira, 15/06, enquanto Segundo Sol marcou 29 pontos, o SBT festejava mais uma ampla vantagem sobre Apocalipse – bíblica da Record TV: 15 pontos ante 9.

Cada ponto equivale a cerca de 71,9 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

gui comentou:

Que notícia sensacionalista!

Mario comentou:

Acho que Segundo sol começou bem, tem grande elenco, mas tem
que mudar. Se a novela fosse focada na vingança da Luzia tudo bem,
mas parece que a personagem vai ficar tomando pancada por 6 meses
Assim não dá.

josean comentou:

Novela ruim,não perco tempo assistindo.

Marco Goncalves comentou:

Novela ruim .... Debora Secco sendo fazendo papel de songamonga... Nada de interessante , uma DJ que toca umas musicas sem graça.... Prefiro ver Apocalipse e Poliana que nao tem tanto lixo como O Segundo Sol.

Noher comentou:

Pra novela dar uma guinada mesmo (em questão de audiencia), a Luzia tinha que procurar aquela mulher que ajudou ela na prisão e se aliar a mesma para se vingar da Laureta/Karola. Infelizmente é isso o que o publico gosta de ver: vingança, vide as recentes AB e OOLDP.

WTX 90 comentou:

Ah.... Sério que eu li essa matéria!! kkkkkkk
Esse cara deve receber um salário da Record para escrever essas besteiras kkkkk


Adalberto respondeu:

Parece que você não leu mesmo, a matéria, pois a notícia foi enaltecendo o SBT.


Reyvidson Brondi comentou:

Novela ruim da Pôrra. Comecei assistir mais não mim agradou.

CARLIM CARAJÁ comentou:

Eu não sei o que está acontecendo... Quando Miguel revelou para Valentim e, posteriormente, para Luzia que na verdade era Beto Falcão, a cena não teve emoção. Ficou um vazio. As vilãs estão acomodadas. Muitos jovens (Malhação às 21?). enfim, falta alguma coisa ali. Não parece texto do João. Emanuel.


Televisivo respondeu:

Entendo, tem horas que eu também sinto. Isso pra mim é proveniente da própria direção, o texto está muito bom, mas a condução das cenas é o diretor. Bem ou mal, a direção da Amora Mautner conversa muito bem com o texto do JEC, em Avenida Brasil foi um arraso em "Segundo Sol" ficam alguns fios soltos, eu assisto "Explode Coração" e apesar das tomadas serem ótimas, eu noto que tem cena que falta algo, e o Dennis que dirigiu também.



CARLIM CARAJÁ respondeu:

A Amora Mautner trazia algo mais para as tramas do João Emanuel. Os tons mais escuros, trilha instrumental sem igual, suspense. A trama central de " A Regra do Jogo" é boa. O ruim ali foram as tramas paralelas, a vilã Atena que não aconteceu, e em se falando de folhetim, a falta do casal central. Com a baixa audiência, acabaram se perdendo. A Amora é uma super diretora, por isso muito exigente. A direção do Dennis e da Maria de Medices está bem capenga. É uma novela sem emoção.


Danilo comentou:

Sou fã do JEC, esperei muito por essa novela, mas confesso que os últimos 3 capítulos foram bem chatos. O de hoje, segunda-feira até dormi.

Vicente comentou:

Mesmo que os números indiquem isso toda agência de publicidade tem consciência de que o público das duas novelas é diferente. Na prática, não afeta às emissoras. Só serve pra gerar notícias sensacionalistas na mídia...

Veja também

Publicidade