
No Santo Antônio Além do Carmo, bairro tradicional de Salvador, vivem os Falcão. O casal Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) e seus quatro filhos formam uma família unida e amorosa, mas cheia de conflitos e problemas. Naná é daquele tipo de mãe superprotetora e só enxerga qualidades nos herdeiros. Já Dodô sabe bem diferenciar cada um e é linha-dura com os filhos. E, apesar de bom marido, é mulherengo.
A vida dos Falcão se complica quando a carreira de Beto Falcão (Emilio Dantas), que fez muito sucesso como cantor de axé, entra em decadência. Em meio a um monte de dívidas - eles estão prestes a perder a casa e o bar de caranguejo, que fica no mesmo imóvel onde moram - uma reviravolta acontece na vida da família.
Beto perde um voo para Aracaju, onde ia fazer uma apresentação, e é dado como morto depois que o avião cai no mar. Remy (Vladimir Brichta), o irmão “ovelha negra”, começa a receber telefonemas com propostas de todos os tipos envolvendo a imagem do cantor “falecido” precocemente e percebe que manter o irmão morto pode ser um grande negócio. Junto com Karola (Deborah Secco), namorada de Beto e com quem ele mantém um caso, convence o cantor a se refugiar na fictícia Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, até que consigam dinheiro suficiente para saldar as dívidas da família.
Dodô, Naná e os outros dois filhos, o certinho Ionan (Armando Babaioff) e o atrapalhado Clóvis (Luis Lobianco), só ficam sabendo da farsa um tempo depois. O patriarca reage muito mal e quer colocar a boca no trombone, mas a família acaba decidindo que não há outra saída. Eles precisam pagar as dívidas e salvar a casa onde moram!
Quase 20 anos se passam e os Falcão seguem sustentando a mentira, decisão que vai pesar cada vez mais na consciência de todos.

Ambientada na Bahia, Segundo Sol é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Com estreia prevista para maio, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol. A novela conta a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher simples e batalhadora que terá sua vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas).
Comentários (3) Postar Comentário
FRACA, ENREDO TOTALMENTE FRACO E SEM NEXO... SEM SOMBRAS DE DUVIDAS UM SUPER FRACAÇO VEM AI... ELENCO POBRE, SEM ESTRELAS... ESSA DIGO SEM ERRAR, A GLOBOSTA VAI DESPENCAR NO IBOPE... ENQUANTO ISSO AOS POUCOS A APOCALIPSE VEM CATIVANDO SEU PUBLICO... JA É SEGUNDA COLOCADA EM TODO O BRASIL DISPARADA E VAI ALCANÇAR O PRIMEIRO LUGAR QUANDO ESSA NOVELINHA AGUA COM AÇUCAR E MUITO MAU FEITA ENTRAR PRO AR... MAS UM GRANDE FEITO A GLOBOSTA CONSEGUIU E DOU OS PARABENS...A NOVELA NAO TEM GAY...
temos que fazer uma torcida, uma grandecorrente pra tudo dar errado, para o povo tomar consciencia de qualidade e elenco e ir pra record. Apocalipse,, novela perfeita, super produção, elenco de primeira. E sem falar na nova novela JESUS essa vai lacrar, deixar globoporcaria na poeira. elenco estrelar, texto impecavel da consagrada paula richard. nao tem como dar errado, vamos assumir a liderança.
Não tem pra onde fugir, é uma trama clássica de João Emanuel. Eu só espero que ele saiba criar bem as relações (quando lembro dos diálogos de Cassia Kiss e Alexandre nero em A regra do jogo eu chega me arrepio) e o desenvolver da historia. Eu acredito que tem tudo pra ser sucesso. Novela musical, leve, na Bahia, minha Bahia, não tem com dar errado.