Segundo Sol: O segredo da família Falcão

Mais informações do núcleo principal da próxima novela das nove.

Publicidade
Foto: Globo/João Miguel Júnior
Foto: Globo/João Miguel Júnior

No Santo Antônio Além do Carmo, bairro tradicional de Salvador, vivem os Falcão. O casal Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) e seus quatro filhos formam uma família unida e amorosa, mas cheia de conflitos e problemas. Naná é daquele tipo de mãe superprotetora e só enxerga qualidades nos herdeiros. Já Dodô sabe bem diferenciar cada um e é linha-dura com os filhos. E, apesar de bom marido, é mulherengo. 

A vida dos Falcão se complica quando a carreira de Beto Falcão (Emilio Dantas), que fez muito sucesso como cantor de axé, entra em decadência. Em meio a um monte de dívidas - eles estão prestes a perder a casa e o bar de caranguejo, que fica no mesmo imóvel onde moram - uma reviravolta acontece na vida da família. 

Beto perde um voo para Aracaju, onde ia fazer uma apresentação, e é dado como morto depois que o avião cai no mar. Remy (Vladimir Brichta), o irmão “ovelha negra”, começa a receber telefonemas com propostas de todos os tipos envolvendo a imagem do cantor “falecido” precocemente e percebe que manter o irmão morto pode ser um grande negócio. Junto com Karola (Deborah Secco), namorada de Beto e com quem ele mantém um caso, convence o cantor a se refugiar na fictícia Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, até que consigam dinheiro suficiente para saldar as dívidas da família. 

Dodô, Naná e os outros dois filhos, o certinho Ionan (Armando Babaioff) e o atrapalhado Clóvis (Luis Lobianco), só ficam sabendo da farsa um tempo depois. O patriarca reage muito mal e quer colocar a boca no trombone, mas a família acaba decidindo que não há outra saída. Eles precisam pagar as dívidas e salvar a casa onde moram! 

Quase 20 anos se passam e os Falcão seguem sustentando a mentira, decisão que vai pesar cada vez mais na consciência de todos. 

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Ambientada na Bahia, Segundo Sol é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Com estreia prevista para maio, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol. A novela conta a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher simples e batalhadora que terá sua vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas).

Comentários (3) Postar Comentário

MACEDONIO
MACEDONIO comentou:

FRACA, ENREDO TOTALMENTE FRACO E SEM NEXO... SEM SOMBRAS DE DUVIDAS UM SUPER FRACAÇO VEM AI... ELENCO POBRE, SEM ESTRELAS... ESSA DIGO SEM ERRAR, A GLOBOSTA VAI DESPENCAR NO IBOPE... ENQUANTO ISSO AOS POUCOS A APOCALIPSE VEM CATIVANDO SEU PUBLICO... JA É SEGUNDA COLOCADA EM TODO O BRASIL DISPARADA E VAI ALCANÇAR O PRIMEIRO LUGAR QUANDO ESSA NOVELINHA AGUA COM AÇUCAR E MUITO MAU FEITA ENTRAR PRO AR... MAS UM GRANDE FEITO A GLOBOSTA CONSEGUIU E DOU OS PARABENS...A NOVELA NAO TEM GAY...

theo
theo respondeu:

AFFF feliz porque uma novela não tem gays kkkk deve ser tbem eleitor do bostanaro kkkkk crurusizizis se solta mona, se tu fosse hetera não tava aqui nesse espaço comentando novelas kkkkkk

NATA
NATA comentou:

temos que fazer uma torcida, uma grandecorrente pra tudo dar errado, para o povo tomar consciencia de qualidade e elenco e ir pra record. Apocalipse,, novela perfeita, super produção, elenco de primeira. E sem falar na nova novela JESUS essa vai lacrar, deixar globoporcaria na poeira. elenco estrelar, texto impecavel da consagrada paula richard. nao tem como dar errado, vamos assumir a liderança.

J. Angelo
J. Angelo respondeu:

coragem, tem que ter coragem rs

J. Angelo
J. Angelo comentou:

Não tem pra onde fugir, é uma trama clássica de João Emanuel. Eu só espero que ele saiba criar bem as relações (quando lembro dos diálogos de Cassia Kiss e Alexandre nero em A regra do jogo eu chega me arrepio) e o desenvolver da historia. Eu acredito que tem tudo pra ser sucesso. Novela musical, leve, na Bahia, minha Bahia, não tem com dar errado.