O Planeta TV

Segundo autor, Deus Salve o Rei não será parecida com Game Of Thrones

"A gente quis encontrar alguma originalidade dentro desse universo", diz Daniel Afjafre.

por Redação, em 27/11/2017

Os protagonistas. Foto: Divulgação/TV Globo

Em meio ao sucesso mundial de Game of Thrones (HBO), a Globo prepara sua novela medieval e nega semelhanças entre Deus Salve o Rei e a série. “Trazemos elementos de magia, mas desde o começo falei que nossa história não teria dragões (uma característica de Game of Thrones”). Para mim, seria um rompimento muito grande com a realidade”, explicou Daniel Ajfafre. O autor ainda esclareceu que a trama será diferente de Que Rei Sou Eu?, novela de 1989 ambientada num fictício país europeu em 1786: “São épocas distintas.Que Rei Sou Eu? tinha um humor mais farsesco. O nosso não tem isso”.

Adjafre e Fabrício Mamberti também deixaram claro que Deus Salve o Rei foi idealizada antes de saberem de Belaventura, trama medieval no ar na faixa das 19h30 da Record TV. “Começamos a falar da novela em maio de 2015. Esse é um tema bacana e ainda pouco explorado na teledramaturgia nacional”, disse o diretor. “A gente quis encontrar alguma originalidade dentro desse universo. Isso nos trouxe frescor e ironia. Partimos de um aspecto dramático para a comédia”, completou o autor.

Foto: Divulgação/TV Globo

De acordo com o jornal Extra, a equipe da novela passou por oito países ao longo 32 dias para captar quatro mil imagens de apoio antes do início das gravações, que acontecem nos Estúdios Globo. O reino de Montemor foi inspirado na cidade de Paus, na Espanha, e terá castelo com pátio interno, vila com taberna, ferreiro e as casas dos personagens. Já Artena será uma aldeia com construções mais simples. Conforme já informou OPTV, a Globo ergueu duas cidades cenográficas indoor para abrigar os reinos.


Deixe o seu comentário