SBT pode produzir nova versão de "O Meu Pé de Laranja Lima"

A emissora ainda não oficializou a substituta de "A Infância de Romeu e Julieta".

Publicidade

O SBT pode produzir um remake de "O Meu Pé de Laranja Lima". A obra, se confirmada, deve ser a substituta de "A Infância de Romeu e Julieta", a partir do segundo trimestre de 2024.

A história, baseada no romance homônimo de José Mauro de Vasconcelos, já teve duas versões produzidas pela Band. A primeira, em 1980, foi escrita por Ivani Ribeiro, e a segunda no final da década de 90 foi adaptada por Ana Maria Moretzsohn. Em 2012, Marcos Bernstein assinou o roteiro de um filme, que foi estrelado por João Guilherme. 

O livro narra as aventuras de Zezé, menino travesso que tem por melhor amigo um pé de laranja lima, a pequena árvore do quintal de sua casa. Nascido em uma família numerosa, Zezé é um garoto sensível e inteligente, que conquista os adultos pela generosidade e perspicácia. Zezé encontra ternura e afeto, de que tanto necessitava, em Manuel Valadares, o Portuga, um velho rico e solitário, que torna mais feliz a vida da criança.

Atualmente, com "A Infância de Romeu e Julieta", o SBT não consegue ir além dos 6 pontos de audiência. É menos da metade do que a emissora conseguia com fenômenos como "Chiquititas" e "Carrossel".

 

Comentários (1) Postar Comentário

Observador
Observador comentou:

Quem sabe o SBT de chances a novos autores, inclusive a que se mostrou criativa mas a Plimplim fez muitas edições na novela "Um lugar ao Sol" Ela poderá tornar o clássico literário contemporâneo. Quem sabe como Protagonista o Grande e Jovem Ator que tão bem interpretou o personagem Pinoquio em Poliana Moça!