O Planeta TV

SBT apresenta "Eita, Lucas!" e nova temporada de "Esquadrão da Moda" em coletiva de imprensa

Lucas Guimarães comanda o programa que mistura humor, desafios e histórias marcantes.

por Redação, em 06/03/2025

Foto: Divulgação/SBT

Na tarde desta quinta-feira, 6 de março, foi realizada pelo SBT a coletiva de imprensa da estreia do programa “Eita Lucas!” e da nova temporada do “Esquadrão da Moda”, com estreia marcada para este sábado, 8 de março.

O evento ocorreu de maneira virtual, com a participação de mais de 6 mil jornalistas, blogueiros e influenciadores acompanhando ao vivo, em todo Brasil.

Quem presenciou a coletiva teve a oportunidade de conhecer os detalhes da nova atração “Eita Lucas!”, apresentado pelo comunicador e influenciador Lucas Guimarães, e dirigida por Leandro Santello.

Na coletiva também foram reveladas grandes surpresas na nova temporada do “Esquadrão da Moda”, como o novo apresentador Dudu Bertholini, que comanda a atração ao lado de Renata Kuerten, além da nova roupagem feita pelos olhos do diretor Marcelo Kestenbaum, com um cenário inédito, histórias e transformações.

“Eita Lucas!" estreia no SBT e chega para animar as tardes de sábado

A partir do dia 08 de março, o telespectador tem um novo compromisso com as tardes de sábado do SBT. O “Eita Lucas!” estreia às 14h, com Lucas Guimarães no meio do público. O apresentador percorre diferentes regiões do Brasil, conhecendo histórias motivadoras, talentos escondidos e realizando sonhos. De Norte a Sul do país, o público é o grande protagonista da atração e ganha espaço para emocionar e inspirar. 

“É um programa único! Eu divido o palco com as pessoas, com o Brasil, e essa é a parte mais mágica. Eu sempre quis estar no meio do povo, sentir aquela energia, o calor humano, e com o nosso programa eu pude realizar esse sonho. Dentro do estúdio eu não sentiria tanta emoção quanto sinto ao gravar pelo Brasil”, declara Lucas Guimarães.

 Produzido fora dos estúdios, o “Eita Lucas!” já passou por Aracaju, Maceió, Manaus, Fortaleza e São Paulo, misturando cultura, talentos, humor e superação.

 “O Eita Lucas! consegue fazer rir e emocionar ao mesmo tempo. É um programa leve, para toda a família, que respeita a diversidade e, principalmente, que respeita as pessoas. Gravar um programa inteiro em externa é um desafio enorme e exige que a equipe tenha um poder de adaptação muito grande. O Lucas tem esse lado de improvisação e trabalhar com ele foi uma grata surpresa”, diz Leandro Santello, diretor da atração. 

Já imaginou sair do mercado com o carrinho cheio e não pagar nada? O quadro “Pegue o Que Der” realiza esse sonho. Duas pessoas participam da brincadeira e cada uma tem cinco minutos para encher o carrinho. No final, ainda tem um bônus e quem chegar mais perto do preço dos produtos leva um vale-compras para casa.

No “Lucas Por Aí”, o apresentador mostra a rotina e o dia a dia das pessoas. Ele percorre o bairro, divulga aquele comércio local, visita os moradores que fazem sucesso na vizinhança e ainda envolve a comunidade em provas divertidas.

Entre um encontro e outro, Lucas conta com todo o carisma de Dona Maria, no quadro “Cozinhando com a Sogra”. Juntos, eles preparam pratos na casa de famosos, e ainda aproveitam a visita para uma conversa sobre momentos marcantes na carreira, planos para o futuro, lembranças de infância e é claro, para conhecer um pouco a casa do “convidado”.

O quadro que já é um sucesso nas redes sociais do Lucas, ganha uma versão turbinada na TV, no “Chuveiro ou Dinheiro”. O programa abre espaço para talentos de todos os tipos — cantores, humoristas, dançarinos, artistas circenses, atletas, bandas, performistas, etc. Se a apresentação agradar, o participante sai com dinheiro no bolso, mas se o público não curtir, o destino é certo: um banho refrescante direto do chuveirão.

 No “Carona da $orte”, Lucas assume o volante de um carro e conta com uma ajudante especial: a Aurea, uma inteligência artificial que desafia os passageiros com perguntas de conhecimentos gerais, valendo 10 mil reais em prêmios.

Com um formato dinâmico e cheio de emoção, o “Eita Lucas” promete levar a alegria e a energia do povo brasileiro para a televisão. Não perca, neste sábado, 08 de março, a partir de 14h, no SBT.

Temporada de 2025 do 'Esquadrão da Moda' traz novidades, com a estreia de Dudu Bertholini ao lado de Renata Kuerten

Foto: Rogerio Pallatta/SBT

O “Esquadrão da Moda” está de volta! A temporada 2025 do reality de moda e transformação mais amado do Brasil traz novidades imperdíveis a partir do dia 8 de março, começando pelo time de apresentadores. Renata Kuerten, que conquistou o público com sua simpatia e sensibilidade, continua no comando do programa pelo terceiro ano seguido. E, ao lado dela, estreia Dudu Bertholini, estilista, comunicador e referência na moda brasileira, conhecido por seu estilo vibrante e sua visão inclusiva. Com passagens marcantes pelo universo fashion e sua experiência na TV, Dudu promete trazer ainda mais autenticidade e inspiração para as  participantes. A atração, que é sucesso desde 2009, também ganha nova direção de Marcelo Kestenbaum.

Além da estreia de Dudu, o cenário também ganha uma repaginada: um espaço sofisticado e moderno no estúdio, que remete ao último andar de um apartamento de luxo, com janelas amplas e uma vista panorâmica impressionante.

A grande essência do “Esquadrão da Moda” segue a mesma: histórias emocionantes de mulheres que querem – e precisam – de uma nova revelação no visual. Nesta temporada, os casos serão ainda mais impactantes, mostrando como a moda pode ser uma ferramenta de transformação pessoal.

“O Esquadrão da Moda vai além simplesmente da roupa. A gente fala de autoestima, confiança e coragem para mulheres que, por muitos motivos, deixam de se olhar. O cenário reflete o espírito do programa: um espaço moderno, inspirador e pronto para receber mulheres que querem se transformar. Temos a dupla perfeita! O Dudu Bertholini traz sua bagagem única sobre o mundo da moda e a Renata segue mostrando toda a sua sensibilidade”, declara o diretor.

Marcelo Kestenbaum já comandou o “Esquadrão da Moda”, além de outros sucessos do SBT, como “Bake Off Brasil”, “Fábrica de Casamentos”, “Teleton”, “Vem Pra Cá”, “BBQ Brasil”, entre outros. “O reality vai muito além da moda”, explica o diretor, “é prazeroso produzir esse tipo de conteúdo e falar sobretudo de pessoas”.

“O programa se tornou uma referência nacional tão forte que virou até brincadeira no dia a dia. Muita gente já ouviu um 'Vou te mandar pro Esquadrão da Moda!'. Isso mostra o quanto ele é consolidado e reconhecido pelo público. Já estive à frente de outra temporada e, a cada ano, a busca pelo público cresce com vontade de participar das nossas transformações. Quero que o público se identifique e aprenda cada vez mais com o programa que é feito para família, e mostrar que a mudança é possível, transformadora, e que a moda é para todos”, diz Marcelo.


Deixe o seu comentário