O Planeta TV

Salve-se Quem Puder: Os sabores do ‘Empório Delícia’ e o domínio de Helena

Conheça a personagem de Flávia Alessandra.

por Redação, em 17/01/2020

Foto: João Miguel Junior/TV Globo

Mulher misteriosa e bem-sucedida da alta sociedade, Helena Santamarina (Flávia Alessandra) esconde muitos segredos do passado. Atualmente casada com o empresário Hugo (Leopoldo Pacheco), ela vive em São Paulo e administra o Empório Delícia, um badalado centro gastronômico. O marido é o único que realmente conhece seu passado e sabe que a empresária teve uma filha, Luna (Juliana Paiva), que vivia em Cancún, quando foi abandonada por ela na infância. Mal sabe ela que a jovem salva por seu enteado Téo é justamente a filha que abandonou.

No Empório, Helena conta com Úrsula (Aline Dias) como seu braço direito. Namorada de Téo (Felipe Simas), a jovem sofre de ansiedade e é muito ciumenta e insegura em relação a seu relacionamento, o que gera muitas crises entre os dois. Ainda assim, Helena costuma dar um voto de confiança à jovem.

No complexo, Baggio (Amaury Reis) é o gerente do Sentimenti, restaurante italiano que tem Vicky (Mila Carmo) como uma das funcionárias. Será a garçonete a pessoa que, mesmo sem conhecer as verdadeiras intenções de Luna/Fiona (Juliana Paiva), vai ajudá-la a conseguir uma vaga no Sentimenti. Luna tentará se aproximar de Helena trabalhando no Empório que pertence à mãe.

Foto: Divulgação/Comunicação Globo

Micaela (Sabrina Petraglia), filha de Hugo, sempre teve uma ótima relação com a madrasta. Ela é uma competente administradora de empresas, mas o pai não reconhece seu talento. No Empório, Micaela se prepara para abrir o próprio restaurante. Uma oportunidade de provar mais uma vez para o pai que ela é capaz de administrar qualquer negócio. Micaela tem como melhor amiga a secretária do pai, Verônica (Marianna Armellini), que na verdade não suporta a enteada de Helena (Flávia Alessandra), de quem planeja se vingar. Tudo por causa de um evento trágico que aconteceu no passado. Verônica é prima de Gael (Cirillo Luna) e Bruno (Marcos Pitombo) e usará um deles em seu plano de vingança.

"Salve-se Quem Puder" novela criada e escrita por Daniel Ortiz, conta com a colaboração de Flavia Bessone, Nilton Braga, Victor Atherino e Pedro Neschling. A direção artística é de Fred Mayrink, com direção geral de Marcelo Travesso, e direção de Alexandre Klemperer, João Boltshauser, Hugo de Sousa e Bia Coelho.

A sucessora de "Bom Sucesso", na faixa das sete, tem estreia confirmada para o próximo dia 27/01.


Deixe o seu comentário