O Planeta TV

Saiba em qual capítulo começará a fase definitiva de Apocalipse

Confira a sinopse oficial da próxima bíblica da Record TV.

por Redação, em 25/08/2017
Publicidade

Com estreia prevista para o dia 7 de novembro, Apocalipse ainda está apenas no papel.

Vivian de Oliveira já escreveu 18 dos 150 capítulos previstos para a próxima trama bíblica da Record TV. De acordo com Patrícia Kogut (O Globo),  a primeira e a segunda fases serão exibidas até o capítulo de número 7, abrindo espaço para a fase contemporânea e definitiva.

Conforme já informou OPTV, o primeiro capítulo vai necessitar de muitos efeitos especiais para reproduzir um tsunami.

A sinopse

A história começa no final dos anos 80 e, nessa primeira fase da novela, é enfatizado o relacionamento entre quatro jovens que, por um motivo ou por outro, escolheram Nova Iorque como destino universitário. Alan (americano), Susana (brasileira), Adriano (italiano) e Débora (israelense) tornam-se inseparáveis, explorando a fascinante Manhattan intensamente. Alan e Susana vivem uma delicada relação que evolui para uma bela história de amor; já Adriano e Débora são mais intensos e passionais e, envolvidos por uma força misteriosa e sombria, se casam de forma conturbada e vivem um relacionamento infeliz. Outros cotidianos e personagens paralelos aparecem nessa primeira fase e serão reveladores no decorrer da novela.

A segunda fase inicia-se em 1996 com a volta do casal de fachada e de caráter duvidoso, Adriano e Débora e o filho Ricardo para a Big Apple, onde retomam o contato com o velho casal de amigos Alan, Susana e seu filho, Benjamin. Esse reencontro acontece, apesar do sentimento de inveja que Débora nutre de forma velada por Susana. No decorrer da trama, profecias apocalípticas acontecem em todos os núcleos da novela: Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova Iorque, onde o fatídico dia 11 de setembro faz parte da narrativa.

A terceira fase traz a história para os dias de hoje e mostra como os personagens são impactados pelas promessas bíblicas. Serão momentos de fé, esperança, dor, tristeza e angústia, onde veremos o melhor e o pior do ser humano. Ricardo será o antagonista, o anticristo que lutará para dominar o mundo; ele se empoderará de descobertas científicas de Benjamin - que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe – e a usará para cometer atrocidades.

Chega um momento na trama em que pessoas de passados e atitudes condenáveis poderão se surpreender ao aceitarem a Cristo e se redimirem. Da mesma forma, cristãos “mornos” talvez não resistam e prefiram adorar o diabo para serem poupados da morte. Apocalipse terá muita emoção e comoção até chegar ao Juízo Final.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (8) Postar Comentário

Edir Maiscedo comentou:

Sinto cheiro de fracasso no ar......Lembra a fracassada METAMORFOSES , tbm da Record.

Elvira Matamouros (grande comentarista) comentou:

Proposta ousada, pode dar certo já que faz dois anos que parece que estar exibindo a mesma novela. RESSUSSITA

Pedro comentou:

A ideia é interessante e pode ser até que dê audiência, porém com a fase ruim que a Record está dificilmente será um sucessão. A novela, pra mim, tem um que de 'O fim do mundo', de Dias Gomes. Sorte da Record que a Globo já terá encerrado 'A força do Querer', mas mesmo assim vai concorrer com a parte final de Pega Pega.

MARCIO ALVES comentou:

tantas novelas da Record fizeram sucesso tipo prova de amor,caminhos do coração ,os dez mandamentos e ainda tem gente burra que fala como se na Record nenhuma novela fez sucesso.É óbvio que apocalipse fará sucesso.Sem falar que todas as novelas e mini série dessa autora nunca fracassaram.Mas para esses alienados que só assistem a Globo nada da concorrência presta.E outra quando a Record muito em breve voltar para os canais da TV paga aí vai crescer muito mais e vcs alienados defensores da Globo vao chorar muitoooooo


Ray respondeu:

Aprenda uma coisa na TV nada faz sucesso antes que começa, pode se ter previsões e pela má fase da Record tem que ser muitoooo Boa pra segura a media



Papagaio de Pirata respondeu:

Mais um chilique, mais um print, mais uma viuvinha passando vergonha.



Marcelo Castro Paraguassu respondeu:

concordo com vc Marcio, que tem muito babaca que tem preguiça de levantar a bunda do sofá e assistir as novelas da Globo e criticar das outras emissoras, pois acredito que vai ser um sucesso a novela pois a Record ela vem com uma renovação , pois as novelas biblicas de época são boas mais ficaram enjoadas por serem parecidas, SBT com a mesmice das novelas infantis e a Globo sem ideias pra renovar e suas novelas sem conteudo.


Dudu comentou:

O país passando por tantos problemas, as pessoas desejando suavidade em suas vidas, aí vem uma trama pra falar de que "se vc não aceitar a universal, vai queimar"... não, para, chega de alimentar a mente com coisas pesadas e negativas

Novelas so na globo comentou:

O problema é o inchaço de atores "So da globo" e historia que é bom nada.Falando em novela que chamada lindas da novela tempo de amar!

luan comentou:

por essa sinopse, não vejo nem o primeiro capítulo.

Marcelo Castro Paraguassu comentou:

Essa novela deve ser ótima e vai ameaçar a hegemonia da Globo , pois é uma sinopse ousada e diferente , foge dos padroes das novelas biblicas da propria Record , e da mesmice das novelas infantis do SBT e das porcarias novelas da Globo.


Publicidade

Veja também

Publicidade