Confira a sinopse oficial da próxima bíblica da Record TV.
Com estreia prevista para o dia 7 de novembro, Apocalipse ainda está apenas no papel.
Vivian de Oliveira já escreveu 18 dos 150 capítulos previstos para a próxima trama bíblica da Record TV. De acordo com Patrícia Kogut (O Globo), a primeira e a segunda fases serão exibidas até o capítulo de número 7, abrindo espaço para a fase contemporânea e definitiva.
Conforme já informou OPTV, o primeiro capítulo vai necessitar de muitos efeitos especiais para reproduzir um tsunami.
A sinopse
A história começa no final dos anos 80 e, nessa primeira fase da novela, é enfatizado o relacionamento entre quatro jovens que, por um motivo ou por outro, escolheram Nova Iorque como destino universitário. Alan (americano), Susana (brasileira), Adriano (italiano) e Débora (israelense) tornam-se inseparáveis, explorando a fascinante Manhattan intensamente. Alan e Susana vivem uma delicada relação que evolui para uma bela história de amor; já Adriano e Débora são mais intensos e passionais e, envolvidos por uma força misteriosa e sombria, se casam de forma conturbada e vivem um relacionamento infeliz. Outros cotidianos e personagens paralelos aparecem nessa primeira fase e serão reveladores no decorrer da novela.
A segunda fase inicia-se em 1996 com a volta do casal de fachada e de caráter duvidoso, Adriano e Débora e o filho Ricardo para a Big Apple, onde retomam o contato com o velho casal de amigos Alan, Susana e seu filho, Benjamin. Esse reencontro acontece, apesar do sentimento de inveja que Débora nutre de forma velada por Susana. No decorrer da trama, profecias apocalípticas acontecem em todos os núcleos da novela: Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova Iorque, onde o fatídico dia 11 de setembro faz parte da narrativa.
A terceira fase traz a história para os dias de hoje e mostra como os personagens são impactados pelas promessas bíblicas. Serão momentos de fé, esperança, dor, tristeza e angústia, onde veremos o melhor e o pior do ser humano. Ricardo será o antagonista, o anticristo que lutará para dominar o mundo; ele se empoderará de descobertas científicas de Benjamin - que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe – e a usará para cometer atrocidades.
Chega um momento na trama em que pessoas de passados e atitudes condenáveis poderão se surpreender ao aceitarem a Cristo e se redimirem. Da mesma forma, cristãos “mornos” talvez não resistam e prefiram adorar o diabo para serem poupados da morte. Apocalipse terá muita emoção e comoção até chegar ao Juízo Final.