O Planeta TV

Rodrigo Santoro comemora volta às novelas

O ator será o protagonista da primeira fase de Velho Chico.

por Redação, em 29/11/2015

Foto: Talita Mendes/Globo

Após 12 anos sem fazer novelas no Brasil, Rodrigo Santoro assinou contrato para fazer a primeira fase da novela de Benedito Ruy Barbosa, “Velho Chico”. Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a próxima novela das nove se passa no sertão nordestino e trará como tema central a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco. Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela se passará em 1968 e terá 18 capítulos. O personagem de Rodrigo será o protagonista da história que, na segunda fase, 20 anos depois, será interpretado por Antonio Fagundes.

“Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”, comentou Rodrigo.

"Velho Chico" estreia no primeiro semestre de 2016. O diretor Luiz Fernando Carvalho está fechando o grupo de artistas que contará a história de Benedito, cuja produção começa agora em novembro e as gravações, em janeiro. Rodrigo se juntará a nomes já confirmados como os Antonio Fagundes, Selma Egrei, Marcos Palmeiras, Camila Pitanga, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Umberto Magnani, entre outros lançamentos.  


Deixe o seu comentário