O Planeta TV

Rodrigo Faro e Record TV são condenados pela Justiça de Cuiabá

Eles terão que pagar indenização a participante de quadro de transformação.

por Redação, em 27/01/2018

Foto: Reprodução/Record TV

Rodrigo Faro e Record TV foram condenados a pagar indenização a participante de quadro de transformação. Em 2014, Walmor Ferreira participou do Arruma meu Marido, no programa Melhor do Brasil

Na ocasião, Ferreira teve doze dentes extraídos em apenas dois dias, tratamento que, mais tarde, afetou ainda mais sua aparência, além de causar-lhe dores, entre outros problemas bucais. “Todos esses fatos levam à conclusão que o autor [Ferreira] foi submetido a tortura física e emocional, o que não é possível admitir e considerar ‘normal’”, diz o juiz Yale Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá.

Ao ser escolhido pelo programa, Ferreira aceitou parar de fazer barba e cabelo ao longo de nove meses, para piorar a aparência antes da transformação. Foi prometido que ele teria um tratamento dentário — ele contava com dezenove dentes —, porém, a clínica optou pela extração no rápido período de doze dentes. 

Segundo a sentença do magistrado, o canal e o apresentador deverão pagar 137.870 reais para custear despesas relativas ao tratamento odontológico e bucal e danos morais.

Ainda cabe recurso. A Record e Faro ainda não comentaram sobre o assunto.

Com informações da Revista Veja.


Deixe o seu comentário