O Planeta TV

Rock pra milhões na Globo: emissora comemora alcance do Rock in Rio 2024 nas plataformas

Os brasileiros vibraram com a edição de 40 anos do festival, especialmente o público jovem.

por Redação, em 25/09/2024

Foto: Divulgação

Cerca de 46 milhões de pessoas. Esse foi o alcance do Rock in Rio 2024 nas plataformas Globo - TV Globo, Multishow, Globoplay, Bis e Globo.com-, que fizeram a transmissão e uma cobertura completa multiplataforma durante os sete dias do evento. Os brasileiros vibraram com a edição de 40 anos do festival, especialmente o público jovem.

Na TV Globo, o festival obteve a maior audiência das últimas 6 edições e trouxe ainda 1 milhão de novos espectadores jovens, que conectaram no canal exclusivamente para acompanhar os shows.

O Multishow foi líder em audiência nos canais pagos e também entre o público de 18 a 34 anos. 

No Globoplay, o Rock In Rio foi o conteúdo mais consumido na plataforma, que teve um crescimento de 17% da média diária de consumo ao vivo em relação aos quatro finais de semana anteriores. E a edição também obteve um alcance 21% maior que a anterior, em 2022.

A Globo.com teve um aumento de 7% de cliques, comparado ao último Rock in Rio. E no gshow, a editoria dedicada ao festival foi a mais acessada no período do evento, representando 35% da audiência do portal. Só o consumo de vídeos foi 23% maior do que a edição de 2022.

Já as redes socias da Globo somaram mais de 1 bilhão de videoviews.


Deixe o seu comentário