Coordenadora de cenas íntimas na TV, Roberta Serrado fala sobre a função e trabalho em nova série com o marido, Marcelo Serrado
Coreógrafa e diretora de movimento, Roberta Serrado, mulher do ator Marcelo Serrado, se especializou há algum tempo na função de coordenadora de intimidade, que é responsável por comandar as sequências de sexo das produções audiovisuais. Ela atuará na série "Veronika", do Globoplay, que terá o marido no elenco. Ele contracenará com Roberta Rodrigues, a protagonista, e fará cenas quentes, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
— Num primeiro momento, após lermos os roteiros, olhamos um para o outro e ficamos meio ressabiados (risos). Mas logo percebemos que vai ser uma experiência muito divertida. O Marcelo e a Roberta já trabalharam juntos, inclusive com sequências íntimas. Eles já se conhecem bem. E da minha parte, nos 13 anos do nosso relacionamento, nunca tive qualquer problema relacionado a cenas dele — explica Roberta Serrado.
Na Globo, ela já trabalhou na terceira e quarta temporadas de “A divisão”, ainda inéditas. Ela detalha o processo durante as gravações:
— O trabalho da coordenadora de intimidade é preparar os atores e criar um set seguro e confortável para as cenas quentes. Antes de tudo, fazemos um checklist com os atores para saber com o que eles se sentem confortáveis ou não. Por exemplo, já trabalhei com pessoas que não se importavam com um toque no seio, mas sim no seu pescoço. Depois de entender tudo isso, criamos as cenas como uma coreografia. Claro, sempre respeitando a dramaturgia.
Ela diz que a grande maioria dos profissionais com que já trabalhou apoia e vê como positiva a sua função:
— Mas ainda há uma parte que resiste, desde atores e diretores até a produção. Mas é uma mudança que faz parte de um processo de transformação social que ocorre em todo o mundo. O objetivo é trazer mais segurança e conforto para o ambiente de trabalho.