O Planeta TV

Revista americana chama Gloria Perez de "rainha reinante dos criadores de TV"

Autora é parabenizada pelo sucesso de A Força do Querer.

por Redação, em 19/01/2018

Gloria Perez. Foto: Divulgação/Globo

A imprensa internacional voltou a exaltar o poder de produção da Globo.

Em matéria publicada esta semana, a revista Variety, em circulação nos Estados Unidos desde 1905, destacou que "a maior rede de transmissão da América Latina" fez uma das maiores apresentações na Natpe, encerrada ontem (18), em Miami. O carro-chefe da divulgação foi A Força do Querer, escrita por Gloria Perez, chamada de "a rainha reinante dos criadores de TV brasileiros". A reportagem também enfatizou que "os números de audiência da Globo são enormes, mesmo para os padrões de rede dos EUA". 

A diversidade de produção da emissora é o ponto central da reportagem, citando produções como A Fórmula, Carcereiros, Treze Dias Longe do Sol, Malhação: Viva a Diferença e Sob Pressão. Velho Chico, vendida em formato de série, teve sua primeira fase definida como "um filme neo-realista italiano".

A Variety também destaca os demais princípios da Globo - "Inovação, Qualidade e Volume" - e o interesse da emissora em colaborar em produções internacionais. "Não há um único modelo fixo: a Globo pode trazer à mesa o seu know-how, expertise, proeza de produção ou outros recursos", disse Raphael Correa, diretor-executivo de negócios internacionais da Globo, durante a Napte.

Os trabalhos de Guel Arraes, diretor de conteúdo de séries, e Sílvio de Abreu, diretor de conteúdo para ficção diária, foram lembrados, assim como o investimento da Globo na renovação dos roteiristas. A reportagem destaca que 17 colaboradores assumiram a dianteira em 13 obras nos últimos 18 meses, e que "a maior parte dessa nova geração criativa é composta por mulheres", como Maria Helena Nascimento, Alessandra Poggi e Ângela Chaves.

Esta foi a terceira longa reportagem realizada pela Variety sobre a Globo nos últimos anos. Em 2015, a revista destacou a volta do autor de Avenida Brasil ao ar, e em 2016, a estreia de Velho Chico.


Deixe o seu comentário