O Planeta TV

Revista americana destaca volta de João Emanuel Carneiro com A Regra do Jogo

Variety também ressaltou alguns nomes do elenco e a diretora de núcleo Amora Mautner.

por Sergio Gustavo, em 09/07/2015

Foto: Ellen Soares/GShow

A Variety, uma das mais consolidadas publicações americanas, deu destaque para A Regra do Jogo em reportagem publicada nesta quinta-feira, 9. A próxima novela das nove da Globo recebeu atenção por se tratar do retorno de João Emanuel Carneiro, descrito na matéria como o "criador do hit mundial Avenida Brasil".

O jornalista Emiliano De Pablos resumiu a trama, centralizada em Romero (Alexandre Nero). "Gira em torno de um ex-político, um herói para o povo, cuja especialidade é a reintegração das pessoas marginalizadas, especialmente ex-infratores, na sociedade. Ele é um homem de hábitos simples, mas a sua vida é menos óbvia do que parece ser."

Além do protagonista, a matéria destacou as presenças de Susana Vieira, Tony Ramos, Giovanna Antonelli, Renata Sorrah, Cauã Reymond, Vanessa Giácomo, Bárbara Paz e Marco Pigossi, no que chamou de um elenco de estrelas, citando trabalhos de cada um deles exibidos naquele país. Amora Mautner foi lembrada como diretora de Joia Rara, vencedora do Emmy Internacional de melhor novela no ano passado.

A publicação destacou os recordes de Avenida Brasil em audiência e repercussão em outros países, citando a exibição do capítulo final em um estádio lotado de Buenos Aires, na Argentina. "Avenida Brasil foi considerada pela revista Forbes a telenovela mais comercialmente bem sucedida na história do Brasil, com faturamento total estimado em $ 1 bilhão, montante sem precedentes não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina", diz o texto.
 



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Leandro Dantas comentou:

Que pressão em cima do J.E.C, confio muito nele, mas sinceramente estou com medo.

Leandro Dantas comentou:

Que a Regra do Jogo, tenha mais A Favorita, e menos Avenida Brasil.


Gabriel respondeu:

Verdade. Avenida Brasil foi uma boa novela, mas A Favorita foi muito boa a melhor do JEC



César Silva respondeu:

Concordo! Mas com Amora Mautner na direção, pode esperar aí uma Avenida Brasil 2! (Não estou criticando, adorei Avenida Brasil e acho ela uma ótima diretora, mas nada se compara com A Favorita e a direção primorosa do Waddington).


Eduardo comentou:

A favorita era muito melhor que Avenida Brasil. E sinceramente, esse tema de A regra do jogo parece muuuito chato.

Renner comentou:

Tanto faz não vou assistir esse lixo mesmo. Prefiro uma série da AMC.

Ana Raio comentou:

Existe internamente e externamente uma forte pressão para que a A Regra do Jogo tenha o mesmo sucesso de Avenida Brasil.Acho que pelo menos em seu primeiro capitulo a novela deve registrar uma audiência na casa dos 40 pontos,o que será uma grande responsabilidade,porque todos estarão voltados para sua nova trama e com isso a responsabilidade será muito grande.E sem duvida suas concorrentes também estarão de olhos abertos no dia da estreia pelo que está por vim.......rios e mais rios de criticas positivas ou negativas tomarão conta em sua estreia...pobre João Emanuel Carneiro!

Thiago Bortolozi comentou:

Tenho certeza que sera uma ótima historia, diferente dos outros autores JEC não esta acomodado!

Julia comentou:

Jec e Amora vai dar a volta por cima da babilixo aguardem povo invejoso!

MITO CONDRIA comentou:

Acho que essa novela vai ser o primeiro fiasco do JEC, e não pela audiência em si mas pela história que parece uma repetição de tudo que ele já fez. A história principal não parece muito atrativa como as de A Favorita e Avenida Brasil e com a onda do conservadorismo, que não pode gay, não pode maldade, não pode nada, além da pressão por uma grande novela, não tenho grandes expectativas mas espero que venha um novelão

Selma comentou:

Sinceramente também estou com medo, mesmo não gostando dos autores de Babilônia, achei que a atuação de Adriana e Glória iria arrebentar com o telespectador e deu no que deu. Agora espero um show da Giovanna, só espero que não aconteça o mesmo.

jose comentou:

a audiencia ta com cara de ser a msm de a favorita ou amor a vida.pois , o público ta exigente o minimo que essa novela possa começar é com 35 pontos e terminar com 52 pontos com 40 de m.g que nem foi a favorita ou começar com 35 tendo 48 pontos com 36 de m.g como a trama do FÉLIX . mas não se preocupe não J.E.C pois se a trama tiver 36 de m.g não e um fracasso pelo contrario é um sucesso. mas o importante não e a audiencia , mas sim o conteudo que vai ser apresentado . ex maior e sua antecessora que não tem nenhum tema para apresentar só putaria

Veja também

Publicidade