O Planeta TV

Revista americana destaca volta de João Emanuel Carneiro com A Regra do Jogo

Variety também ressaltou alguns nomes do elenco e a diretora de núcleo Amora Mautner.

por Sergio Gustavo, em 09/07/2015

Foto: Ellen Soares/GShow

A Variety, uma das mais consolidadas publicações americanas, deu destaque para A Regra do Jogo em reportagem publicada nesta quinta-feira, 9. A próxima novela das nove da Globo recebeu atenção por se tratar do retorno de João Emanuel Carneiro, descrito na matéria como o "criador do hit mundial Avenida Brasil".

O jornalista Emiliano De Pablos resumiu a trama, centralizada em Romero (Alexandre Nero). "Gira em torno de um ex-político, um herói para o povo, cuja especialidade é a reintegração das pessoas marginalizadas, especialmente ex-infratores, na sociedade. Ele é um homem de hábitos simples, mas a sua vida é menos óbvia do que parece ser."

Além do protagonista, a matéria destacou as presenças de Susana Vieira, Tony Ramos, Giovanna Antonelli, Renata Sorrah, Cauã Reymond, Vanessa Giácomo, Bárbara Paz e Marco Pigossi, no que chamou de um elenco de estrelas, citando trabalhos de cada um deles exibidos naquele país. Amora Mautner foi lembrada como diretora de Joia Rara, vencedora do Emmy Internacional de melhor novela no ano passado.

A publicação destacou os recordes de Avenida Brasil em audiência e repercussão em outros países, citando a exibição do capítulo final em um estádio lotado de Buenos Aires, na Argentina. "Avenida Brasil foi considerada pela revista Forbes a telenovela mais comercialmente bem sucedida na história do Brasil, com faturamento total estimado em $ 1 bilhão, montante sem precedentes não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina", diz o texto.
 


Deixe o seu comentário