O Planeta TV

Velho Chico é destaque na imprensa internacional

Revista Variety destacou a volta de Rodrigo Santoro e entrevistou o diretor da novela.

por Redação, em 09/03/2016

Reprodução/Variety

A Variety voltou a fazer uma reportagem destacando a televisão brasileira. Depois de entrevistar Carlos Henrique Shcroder, o site da revista americana publicou uma longa matéria sobre Velho Chico. "O drama, para mim, é um dos mais nobres gêneros na história da arte, na televisão e na literatura, embora frequentemente desprezado. Os criadores de novela deveriam sentir-se orgulhosos de seguir a grande tradição da narrativa central de  Alexandre Dumas, Gustave Flaubert, entre outros", disse Luiz Fernando Carvalho. A reportagem destacou o Emmy

O diretor também comentou a crítica social que a novela de Benedito Ruy Barbosa vai fazer: "Intriga romântica misturada com uma luta para regenerar a região do rio São Francisco. A história de amor está enquadrada em uma crítica social da política brasileira, negligência generalizada e a ausência de políticas que criem um caminho a seguir para um país com tanta riqueza natural", disse Luiz, que revelou que a novela terá 170 capítulos.

O grande destaque da reportagem foi o retorno de Rodrigo Santoro às novelas brasileiras. A revista classificou o ator como o "brasileiro mais prestigiado em Hollywood", em razão de 300 e outros filmes dos quais ele participou nos últimos anos. 

Em 2015, a Variety fez uma matéria sobre a expectativa em torno da volta do autor João Emanuel Carneiro, por ocasião da estreia de A Regra do Jogo.


Deixe o seu comentário