Cambalacho e Despedida de Solteiro também estão confirmadas.
Baseada no universo ficcional de Lima Barreto, a novela Fera Ferida estreia dia 15 de junho no canal Viva. A trama, exibida originalmente em 1993, substitui O Dono do Mundo, que está no ar no canal.
A vingança e a cobiça eram os principais temas de Fera Ferida, escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares. O prefeito da fictícia Tubiacanga, Feliciano Mota da Costa (Tarcísio Meira), acredita que a cidade esconda preciosas minas de ouro. Ao seu lado estavam os companheiros Major Emiliano Bentes (Lima Duarte), Professor Praxedes (Juca de Oliveira) e Numa Pompílio de Castro (Hugo Carvana).
Para provar ao povo de Tubiacanga que está certo, Feliciano mostra uma enorme e brilhante pepita de ouro em plena praça pública, causando um rebuliço entre os tubiacanguenses. Com a pedra nas mãos, o prefeito consegue convencer a todos a entregar-lhe suas economias para a construção de uma empresa de mineração na cidade.
Também estão no elenco Edson Celulari, Arlete Salles, Giulia Gam, Hugo Carvana, Susana Vieira, Murilo Benício, Joana Fomm, Vera Holtz, Claudia Ohana, Claudio Marzo, Luísa Tomé, Camila Pitanga e muitos outros. A direção geral é de Dennis Carvalho e Marcos Paulo.
Em tempo
Outras duas novelas estão confirmadas pelo Viva. No dia 29 de junho, a emissora estreia a novela Despedida de Solteiro, de Walther Negrão. A Trama de 1992 substitui Tropicaliente e foi a segunda novela mais votada pelo público em enquete realizada pela emissora, no ano passado.
Cambalacho, de Silvio de Abreu, foi a escolhida para substituir Pedra Sobre Pedra, a partir de agosto.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
BE comentou:
Sempre escolhas equivocadas do canal senão bastasse colocarem a novela O dono do Mundo que é bem parada vem essa do Aguinaldo Silva para substituir, assim ela vai dividir o horário com outra novela do Aguinaldo com temática bem diferente. Vai ficar assim:
13:30 - Fera Ferida
14:30 - Pedra sobre Pedra
Duas novelas do mesmo autor á tarde, parabéns VIVA pela excelente escolha, enquanto isso Cambalacho só vem em Agosto, sendo que deveria vir á meia noite já que esse horário foi criado para exibição das novelas clássicas mais antigas mas o Dono do Mundo tirou isso.
Diego comentou:
só nao gostei de despedida de solteiro,agora fera ferida e cambalacho eu ñ vou perder de jeito nenhum!!!
Carlos Luiz de Oliveira comentou:
Esperando ansiosamente a estreia de Cambalacho, que é a melhor opção das 3! Espero que seja a de maior sucesso e repercussão, já que é dos ano de 1986 e ainda assim está atualíssima! Sem contar que o público quer novelas mais antigas, principalmente dos anos 80!
zenival comentou:
Ansioso pela volta da hilaria cambalacho que pra mim foi a melhor novela do autor silvio de abreu rever regina case como tina peper,natalia do valle como andreia amei a escolha agora sim o viva ta começando a entrar onde nos queremos.
Raphael Cavalcante comentou:
Cambalacho deveria passar no horário de "O Dono do Mundo", que até "Dancin Days" era o horário destinado às novelas clássicas.
BE comentou:
Reclamar aqui não vai adiantar nada no site tbm não eu mandei um e-mail eles nem me responderam. Eles não estão nem aí o jeito é se conformar, daqui a pouco vem a Indomada a meia noite e por aí vai, o canal virou uma bagunça, tudo por falta de planejamento e respeito ao telespectador, pela ordem Cambalacho deveria substituir a chata e sonolenta O dono do Mundo mas já está em cima da hora e dificilmente irão mudar, ficarão duas novelas do Aguinaldo Silva á tarde uma atrás da outra por dois meses com temas semelhantes, depois deve vir a Indomada porque ficou em 3° lugar na enquete e por aí vai, quando conseguirem vão colocar uma dos anos 80 ou 70 de vez em quando, vão explorar o quanto podem as novelas dos anos 90. Não há o que fazer o canal acha que se consolidou na audiencia e pode fazer o que bem entende, deixem eles meterem os pés pelas mãos, a programação está cada dia pior, os horarios são trocados de uma hora pra hora e programas são tirados, Bem Estar á 23:30 ninguém merece aquilo, só ai pra ver como está a administração do canal, programa de saúde varando a madrugada.
rosangela comentou:
Gostei da escolha das novelas deste ano, as pessoas não se conformam com nada. Despedida de solteiro, foi uma excelente novela, fera ferida, cambalacho. Todos os meus vizinhos adoraram a escolha dessas novelas.Parabéns ao canal viva, pela escolha.
Lenin Camargo comentou:
Acho que deveriam colocar CAMBALACHO no lugar de O DONO DO MUNDO. DESPEDIDA DE SOLTEIRO no lugar de TROPICALIENTE e FERA FERIDA no lugar de PEDRA SOBRE PEDRA.
angela comentou:
Adorei todas as novelas que serão reprisadas, a partir de junho deste ano. Amei poder rever a novela despedida de solteiro, e assim recordar dois atores extraordinários, como o ator Marcos Paulo, num papel impecável como o vilão Sérgio Santarém, e também o ator que recentemente nos deixou, Elias Gleizer, vivendo o personagem do Vitório, uma bela homenagem que o canal viva, fará com esses dois atores consagrados na TV brasileira.Não me recordo de ter visto novelas no canal viva, com esses dois atores, e agora a partir do dia 29 de junho, poderemos assistir essa linda novela, que marcou a minha adolescência, como também à de muitos. Não podemos agradar a todos, mas só tenho a parabenizar ao canal viva.Só tenho uma opinião, a novela despedida de solteiro no lugar de tropicaliente, cambalacho no lugar do dono do mundo, e fera ferida substituindo pedra sobre pedra. Assim,será perfeito.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".