O Planeta TV

Reprise de “Cúmplices” perde telespectadores para “A Dona do Pedaço”

TV Globo enfraquece o SBT na faixa das 21h30.

por Redação, em 03/06/2019

Cena de Cúmplices. Foto: Reprodução/SBT

A nova novela da TV Globo, “A Dona do Pedaço”, está enfraquecendo o SBT na faixa das 21h30. A reprise de “Cúmplices de um Resgate” – que vinha registrando médias entre 11 e 12 pontos – começou a perder telespectadores.

Na última sexta-feira, 31/05, a trama infantil marcou 9 pontos. E, no dia anterior, 30/05, registrou apenas 8 pontos.

Enquanto isto, a Globo elevou a sua média na faixa. “A Dona do Pedaço” encerrou sua segunda semana com 33 pontos.

Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 73 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Galliano comentou:

Acho o horário de "Cúmplices" tardio demais para o público que se destina (infantil / infanto-juvenil). O SBT poderia muito bem encaixar a trama às 19:45, antes de "Poliana", jogando o SBT Brasil pra mais cedo, às 19:00. Por outro lado, colocando o jornal mais cedo, iria bater de frente com "Órfãos da Terra" e Praça TV 2 (Globo) e Cidade Alerta (Record), programas que tem uma audiência cativa.

Rodrigo comentou:

O Sbt tem que por uma novela adulta nesse horário de reprises infantis


Mario respondeu:

A dona do pedaço nao tem pra ninguém, já caiu no gosto popular e as proximas estão prometendo. Mas o SBT está muito apático. Nada de novidade. 1 horário passa a nova infantil e no outro reprisa a que passou depois na 1a vez. Está chato!


Nando Lopes comentou:

A dona do pedaço está tirando audiência do SBT e também da Record. Ambas perderam o fio da meada e deixaram para investir em outros programas muito tarde. Desde Chiquititas o SBT deveria ter investido em uma trama na sequência contemplando o núcleo adolescente e adulto. E a Record tinha bons autores, deveriam aproveitar o embalo da audiência de Os dez mandamentos e colocar um horário de novela de outro segmento, utilizando o time de autores que eles tinham na época: Lauro Cezar Muniz, Marcilio Moraes, Carlos Lombardi. Tenho a impressão que quando um programa do SBT e Record alcança dois dígitos, eles pecam por sugar o estilo até saturar. Enquanto não esgota, não caí ao ponto de marcar 5-6 pontos de audiência, eles insistem com o mesmo estilo de programa, cansam o público com as mesmas reprises.

Veja também

Publicidade