O Planeta TV

Renato Aragão não será o apresentador oficial do "Criança Esperança"

Luiz Gleiser muda formato do projeto. Globo propõe convergência entre jornalismo, entretenimento e dramaturgia.

por Victor Rezende, em 22/08/2013

Novidades serão vistas na edição de 2013 do "Criança Esperança". Mais parecido com uma maratona, o projeto será alvo na Globo durante todo o dia 31 de agosto. Às 6h, o "Globo Cidadania" trará um programa especial gravado diretamente do Espaço Criança Esperança do Cantagalo com a apresentação de Sandra Annenberg.

O "Bom Dia Brasil" com Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos vem logo em seguida com matérias especiais sobre o projeto e sobre solidariedade, assim como o "Mais Você", de Ana Maria Braga, que irá a Salvador, Bahia, para conhecer o Educarte, que acolhe crianças e adolescentes órfãos, abandonados ou que sofreram maus tratos.

Renato Aragão não será o apresentador oficial do Criança Esperança

O "Bem Estar" irá dedicar uma edição especial sobre a saúde das crianças e o "Encontro com Fátima Bernardes" terá o embaixador Renato Aragão e Viviane Senna ao estúdio para debaterem sobre o projeto e sobre o futuro das crianças brasileiros. O programa trará, ainda, as crianças do Instituto Cultural Flauta Mágica, em Cuiabá. O programa vai passear, também, pela associação Luta pela Paz, fundada pelo boxeador escocês Luke Dowdney, que ensina boxe e artes marciais para jovens de 17 comunidades do complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Ainda na parte da manhã, terá início o "Mesão da Esperança" irá retornar à telinha da Globo. Das 8h às 23h30, o elenco da emissora irá se revezar no atendimento às ligações do público. Para o projeto, foram escalados os apresentadores Ana Furtado, Glenda Kozlowski, Gloria Maria, Tadeu Schmidt e Tiago Leifert, que estarão à frente do Mesão junto com Alex Escobar, André Marques, Sandra Annenberg e Zeca Camargo. Atores e atrizes da Globo atenderão às ligações junto aos apresentadores. No domingo, 8, o "Mesão" retornará à Globo durante o "Fantástico" por ser o último dia de doações para o projeto de 2013.

À tarde, o "Estrelas" também trará uma edição especial dedicada ao "Criança Esperança", indo a Niterói para conhecer o Instituto Rumo Náutico, criado pelos irmãos velejadores Lars e Torben Grael e pelo também campeão olímpico Marcelo Ferreira, que promove a inclusão social de jovens de baixa renda através do esporte.

Já o "TV Xuxa" apresentará as ações sócio-ambientais promovidas pelo Instituto Ilhas do Brasil, de Florianópolis, nas comunidades costeiras locais. Excepcionalmente ao vivo, o "Caldeirão do Huck" visitará o Instituto Rogério Steinberg, ONG que em seus quinze anos de existência já atendeu mais de 30 mil crianças e jovens superdotados e com altas habilidades. Para encerrar, o "Altas Horas" contará a história da Associação Experimental de Mídias Comunitárias, em Niterói, no Rio de Janeiro, que forma adolescentes em áreas dedicadas ao audiovisual, como vídeo, fotografia e mídia digital.

O show, a ser exibido à noite, terá, pela primeira vez, a convergência, na Globo, entre jornalismo, dramaturgia e entretenimento. Patrícia Poeta, Lázaro Ramos e Fernanda Lima serão os apresentadores da edição de 2013 do "Criança Esperança", que completa 28 anos. Renato Aragão será homenageado durante o show, mas não o apresentará.

O repertório do show será dedicado a músicas que tenham temas ligados à esperança e à solidariedade. Acompanhada pelo Padre Fábio de Melo e de 40 crianças da sua Fundação, Xuxa vai canta “Depende de Nós” (Ivan Lins). “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos, será interpretada pelo seu parceiro Erasmo Carlos e por Maria Rita, enquanto Ivete Sangalo e Roupa Nova cantarão, juntos, “Sal da Terra” (Beto Guedes). Paula Fernandes se juntará à Zezé Di Camargo e Luciano para interpretar “Criação Divina”, da dupla sertaneja; enquanto Thiaguinho irá de “Simples desejo” (Luciana Mello e Jairzinho). Naldo e Ellen Oléria participarão da festa, acompanhados pela garotada da Batalha do Passinho, além de Luan Santana, Gaby Amarantos e Daniela Mercury em dueto, Diogo Nogueira, Péricles e Tulipa Ruiz, Jorge & Matheus, Martinho da Vila, Mart’nália e 40 integrantes da bateria da Vila Isabel, entre outros.


Deixe o seu comentário