O Planeta TV

Regina Casé comanda festa de rodeio no Esquenta!

O surfista Pedro Scooby e a dupla Chitãozinho e Xororó participam da atração.

por Redação, em 23/08/2013

O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 25, abre a porteira para homenagear a força que vem do Interior com uma grande festa de rodeio. “O programa hoje está mais matador que touro bravo! Mais assanhado que Maria Breteira! Mais gostoso que feijão tropeiro!”, apresenta Regina Casé. O palco da atração vira uma arena ao receber elementos típicos da festa country, como chapéus de cowboy, adereços em couro e figurinos compostos por franjas e estampa xadrez.

De carona no último dia da festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, Regina Casé recebe os embaixadores do festival, Chitãozinho e Xororó, que são responsáveis pelo repertório sertanejo do programa e falam da relação da família com a vida no Interior. O surfista Pedro Scooby também revela uma antiga paixão pelo campo e relembra a experiência que teve em Costa Rica, onde montou um touro por um dia.

Em referência às comitivas que atravessavam Estados e deram origem aos rodeios, os locutores convidados Gleydson Rodrigues e Cuiabano Lima apresentam peões e musas de bailes. Regina Casé também aprende a fazer um dos pratos típicos da festa, o mocotó, e conversa com o jornalista Matinas Suzuki sobre a importância do rodeio nas pequenas e médias cidades.

A festa fica completa com a atriz Fabiana Karla, que improvisa como locutora de rodeio, MC Tarapi, que agita a plateia com o hit “Novinha safadinha”, e as bandas Sambô e Melanina Carioca.

O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’.


Deixe o seu comentário