Record vence processo judicial e mantém título de sua novela

O título "Os Dez Mandamentos" já havia sido registrado por outra empresa.

Publicidade

A Rede Record ganhou processo judicial que se remetia ao nome de sua atual novela "Os Dez Mandamentos". Segundo informações do jornalista Daniel Castro, uma empresa do Espírito Santo, Vitória Produções, já havia registrado esse título no INPI (Instituto Nacional de propriedade intelectual) em 2011. Ao saber do lançamento do novo produto da emissora de TV, a Vitória Produções entrou imediatamente na justiça com uma liminar para impedir a emissora dos bispos de usar tal título.

O que poderia trazer maiores problemas para a Rede Record se encerrou nesta última terça-feira, 5, quando o juiz da 3° Vara Empresarial do Rio de Janeiro negou o pedido de exclusividade do título para a empresa capixaba.

Sabe-se que a autoridade judiciária levou em conta a afirmação da Rede Record de que "Os Dez Mandamentos" é uma citação presente na Bíblia, e que a novela tem total ligação com o livro, que por sua vez é um domínio público, e não totalmente restrito a alguma empresa.

Há pouco mais de um mês no ar, a novela da rede Record "Os Dez Mandamentos" tem alavancado a audiência da emissora, e sendo alvo de elogios da crítica especializada.

Comentários (3) Postar Comentário

Tómas
Tómas comentou:

Mais um, querendo se promover com o Sucesso da Novela.

peu
peu respondeu:

ruim.... ela e otimaa

eder
eder comentou:

novela muinto bem feita mas muitas partes nao tem nada a ver com as escrituras bliblicas nao sei onde arruma tanta besteira que nao exite na bliblia mas da pra assistir.