O Planeta TV

Record TV Curitiba anuncia mudanças na programação e novos apresentadores

Investimentos em inovações seguem a tendência da televisão no Brasil.

por Redação, em 10/06/2019

Fotos: Divulgação/RICTV | Record TV

Uma das redes de televisão local mais ativas no Paraná e principal afiliada da Record TV no País, a RICTV | Record TV investe em novos cenários, nova grade de atrações e novos apresentadores em suas produções locais, sendo todos de carreira no grupo. O canal que transmite a maior programação regional do estado apresenta mudanças em sua grade, com o objetivo de atender às tendências da televisão nacional e os novos comportamentos de seus telespectadores.

Posicionada no mercado como a vice-líder de audiência entre o público economicamente ativo, a RICTV | Record TV Curitiba amplia o horário de seu principal programa comunitário, o Balanço Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50, e aos sábados, às 12h, e que a partir desta semana passa a ser transmitido até às 15 horas. Além de levar mais informação, prestação de serviço e entretenimento, outra novidade no comunitário é o quadro “Hora da Venenosa”. Líder de audiência na maioria das praças em que a Record atua, o quadro será comandado pela apresentadora Valquiria Melnik, com a participação da famosa cobra “Judite”. Quem assume o Balanço Geral é o jornalista Guilherme Rivaroli, grande conhecido da casa, que começou no jornalismo dentro da rádio, passou pela Record do Rio Grande do Sul e comandou durante 4 anos o jornalístico matinal Paraná no Ar, levando o programa para a vice-liderança, com vários picos de liderança no horário. “Eu quero estar mais perto das pessoas e essa é a missão do Balanço Geral. A atração surgiu na Record como um programa de comunidade e ele tem que ser assim! Nós temos que contar boas histórias, mas temos que estar perto da pessoas. É conversando com elas que vamos resolver os problemas”, explica.

Como jornalista, Rivaroli atuará diretamente no conteúdo do programa, ancorará quadros e séries de reportagens especiais, e pretende ser um elo entre a redação e os telespectadores.

O telejornal das manhãs do estado, o Paraná no Ar, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h55, vice-líder isolado no horário, passa a ser apresentado pelo jornalista Ricardo Vilches, um dos principais nomes do jornalismo investigativo, comunitário e factual no Paraná, com a participação da jornalista Luiza Luersen, que irá interagir elencando as questões do tempo, de trânsito e fatos relacionados ao clima (principalmente pelo Paraná ser um grande celeiro do agronegócio, o que torna o clima uma informação primordial). “O Paraná no Ar é um produto absolutamente consolidado da RICTV Record e possui uma forte audiência. Nossa missão será levar as primeiras informações do dia, de forma clara e interativa  a todos os paranaenses”, explica Vilches. Já Luiza fortalece o grande diferencial do novo formato do matinal, que ganha novos gráficos, mais modernos e ligados às novas tendências da comunicação.

Também consolidado na vice-liderança do horário, o telejornal estadual RIC Notícias, um dos mais tradicionais programas jornalísticos noturnos da televisão paranaense (que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h25 às 19h50), passa a ser apresentado pela jornalista Simone Hammes. Simone começou sua carreira na televisão na região Oeste do Paraná. É repórter da casa há 6 anos e conhecida da audiência do RIC Notícias, por conta de suas participações em várias entradas ao vivo no programa. Segundo Simone, seu objetivo jornalístico é transmitir as notícias em linguagem atual e também se aproximar da audiência. “Um dos maiores desafios do jornalismo atual e do futuro é o de aproximar. As pessoas assistem para ver as próprias histórias, do seu bairro, da sua cidade. É um grande desafio e o futuro da comunicação e do jornal se baseia na voz dessas pessoas, seja em tempo real, por meio de um comentário,  uma sugestão de pauta, ou por aqueles que nos param na rua”, completa.

Fotos: Divulgação/RICTV | Record TV

Investimento em novas cenografias e pacotes gráficos

Dentro das mudanças que visam acompanhar as transformações da comunicação televisiva no Brasil e no mundo, a RICTV | Record TV também investe em novos cenários e em pacotes gráficos modernos, totalmente conectados com o ambiente digital. No total, um investimento aproximado de meio milhão de reais irá transmitir aos telespectadores uma programação ainda mais atual, atenta aos movimentos, tendências e demais fatores que influenciam no relacionamento construído pela emissora com o público. Um telão intuitivo de 200 polegadas fará parte do novo Estúdio 360°. O vídeo wall é um recurso utilizado nas principais emissoras de televisão do mundo e permitirá mais flexibilidade na informação e nas novas abordagens em merchandising. Com isso, a RICTV | Record TV Curitiba passa a ter sua estrutura de vídeo entre as mais modernas do país. Todo o estúdio ainda contará 100% com iluminação emled.

Com relação aos novos pacotes gráficos, profissionais reconhecidos da área criaram formatos que permitirão ainda mais interação e afinidade relacionada a cada audiência de sua programação. Destaque para as abordagens referentes ao clima e ao trânsito. “Se a História nos ensinou algo, é que nada é permanente, exceto a mudança. Nossa busca é sempre por mudanças que sejam melhores para todos e nos aproximam ainda mais do público. Por isso, crescemos em audiência e nos declaramos, mais uma vez, prontos para o futuro. E tudo isso está sendo melhorado para reforçar ainda mais nossa principal missão: a de fortalecer a comunicação regional, contando as histórias - mais do que noticiar fatos - e sendo imprescindível para a população que nos acompanha de qualquer lugar do mundo”, explica a o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.


Deixe o seu comentário