O Planeta TV

Record opta por só produzir novelas bíblicas

Após Escrava Mãe, a emissora vai investir no formato que vem rendendo suas maiores médias de audiência.

por Sergio Gustavo, em 09/10/2015
Publicidade

Empolgada com o sucesso de Os Dez Mandamentos, a Record acredita ter encontrado a fórmula para sua dramaturgia diária. Assim que concluir a exibição de Escrava Mãe, substituta da trama de Vívian de Oliveira, a emissora só vai produzir novelas com temática bíblica, segundo informa Flávio Ricco (Diário de S.Paulo).

A partir de Josué e a Terra Prometida, o horário das 20h30 será exlusivo das histórias inspiradas na Bíblia, algo similar com o que o SBT faz com as tramas infantis desde o êxito de Carrossel.

A decisão da Record não a impede de abrir um novo horário de novelas e nem de continuar com outros temas em séries e minisséries. Conselho Tutelar e Plano Alto já têm novas temporadas em produção, além de Sem Volta, novo projeto de Edgar Miranda que já foi aprovado.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (13) Postar Comentário

BRUNO comentou:

E eu que já estava ansioso por uma nova obra do espetacular Carlos Lombardi.

Paulo comentou:

Vai ficar enjoativo e, depois de um tempo, vai deixar de despertar a atenção do público. A Record deveria descansar um pouco a temática.


iEDA jOSE DA sILVA respondeu:

CONCORDO, VAI FICAR CHATO... NA VERDADE O QUE AUMENTOU A AUDIÊNCIA DOS DEZ MANDAMENTOS FOI AS PRAGAS NEM TODO RELATO BIBLICO TEM MILAGRES ALGO QUE CHAME A ATENÇÃO DO PÚBLICO POIS O QUE O POVO GOSTA MESMO É DE AÇÃO, AVENTUURA E NÃO NA HISTÓRIA EM SI MAS NOS EFEITOS ESPECIAIS...



Paulo respondeu:

Bom, eu já acho que a história de Moisés, independente de quem acredite ou não por uma razão de fé, é, simplesmente, umas histórias mais interessantes da literatura: desde seu nascimento até sua morte. Daí, a história do êxodo em si também já é atrativa, o que foi meio caminho andado pra Record. Mas concordo com você sim quando diz que as pragas que aumentaram a audiência, porque o público desejou ver os efeitos especiais, a ação (embora que, com essa coisa da Record ficar esticando a novela pra ter audiência, a parte das pragas ficou cheia de barrigas e, pra mim, deu quebra na sequência crescente que deveria vir as pragas).


Lucas comentou:

Essa novela nada mais é do que um novo Pantanal. Nenhuma novela pós - pantanal com a mesma temática rendeu. Assim como nenhuma após Carrossel teve o mesmo rendimento.


Paulo respondeu:

Eu gostei de Xica da Silva, também da extinta Manchete. E, apesar de não ter feito o alarde que Pantanal fez sobre a Globo, chegou a beliscar pontos de audiência e a ocupar certo destaque.


jose comentou:

ei como vai ficcccccccccccccccccccccccccccarrrrrrrrrrrrr os outros autores da record , como o carlos lombardi e marcílio moraes , pois só existe dois ou tres escritores que escreve temas biblicos. são eles : vivian de oliveira , renato modesto e gustavo reis , que é o escritor de escrava mãe e sansão e dalila , depois que a record não renovou com a fridman só sobraram o lombardi e o moraes que ja mais escreviram tramas biblicas

Ander comentou:

Acho que a record deveria abrir um novo horário de novelas tipo umas 10 e pouco. E com esse horário das 8:30 continua apostando em tramas bíblicas, já que vem fazendo muito sucesso com os Dez Mandamentos.

Rosana comentou:

Como sempre a RECORECO ou MERDOR como vocês preferirem usando obra de DEUS pra ganhar dinheiro...

Manuel Vieira Vieira comentou:

Acho que as istoria Bíblicas vai chamar atenção principalmente dos evangélicas. Jamais deicharam de dar atenção a fatos Bíblicos.

santos comentou:

ei a bíblia esta cheia de milagres!!! já pensou, ver, o Jordão abrir ao meio pro povo de Israel passar, e a emoção de ver Davi derribar o Golias ? e então, ver a triste historia de Jó com final feliz! e ver Daniel na cova dos leões e não sofrer dano algum. fora os outros, conto mais depois...

Telmo Da Silva comentou:

uma coisa é certa, pelo menos as novelas da rede record não tem as nojeiras que as da globo tem, tipo: casais gays e lésbicas se beijando em horário nobre, maridos traindo esposas e vice-versa, filhos adolescentes fazendo apologias a desobediências aos pais, e várias outras porcarias semelhantes a estas, pelo contrário, trazem pra família Brasileira relatos Bíblicos ao mesmo tempo em que ensinam que devemos ter fé e buscar seguir o verdadeiro Deus e Senhor de todas as coisas!
Parabéns à Emissora pelo grande trabalho!!!


Wendel respondeu:

Boa, é bem isso mesmo. Novela da Globo apela demais pra cena de nudez, sexo etc. Falta de conteúdo. Ridículo.


João comentou:

Um dia as histórias da Bíblia irão acabar e a record não terá mais nada para fazer.


Publicidade

Veja também

Publicidade