Após Escrava Mãe, a emissora vai investir no formato que vem rendendo suas maiores médias de audiência.
Empolgada com o sucesso de Os Dez Mandamentos, a Record acredita ter encontrado a fórmula para sua dramaturgia diária. Assim que concluir a exibição de Escrava Mãe, substituta da trama de Vívian de Oliveira, a emissora só vai produzir novelas com temática bíblica, segundo informa Flávio Ricco (Diário de S.Paulo).
A partir de Josué e a Terra Prometida, o horário das 20h30 será exlusivo das histórias inspiradas na Bíblia, algo similar com o que o SBT faz com as tramas infantis desde o êxito de Carrossel.
A decisão da Record não a impede de abrir um novo horário de novelas e nem de continuar com outros temas em séries e minisséries. Conselho Tutelar e Plano Alto já têm novas temporadas em produção, além de Sem Volta, novo projeto de Edgar Miranda que já foi aprovado.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
BRUNO comentou:
E eu que já estava ansioso por uma nova obra do espetacular Carlos Lombardi.
Paulo comentou:
Vai ficar enjoativo e, depois de um tempo, vai deixar de despertar a atenção do público. A Record deveria descansar um pouco a temática.
iEDA jOSE DA sILVA respondeu:
CONCORDO, VAI FICAR CHATO... NA VERDADE O QUE AUMENTOU A AUDIÊNCIA DOS DEZ MANDAMENTOS FOI AS PRAGAS NEM TODO RELATO BIBLICO TEM MILAGRES ALGO QUE CHAME A ATENÇÃO DO PÚBLICO POIS O QUE O POVO GOSTA MESMO É DE AÇÃO, AVENTUURA E NÃO NA HISTÓRIA EM SI MAS NOS EFEITOS ESPECIAIS...
Paulo respondeu:
Bom, eu já acho que a história de Moisés, independente de quem acredite ou não por uma razão de fé, é, simplesmente, umas histórias mais interessantes da literatura: desde seu nascimento até sua morte. Daí, a história do êxodo em si também já é atrativa, o que foi meio caminho andado pra Record. Mas concordo com você sim quando diz que as pragas que aumentaram a audiência, porque o público desejou ver os efeitos especiais, a ação (embora que, com essa coisa da Record ficar esticando a novela pra ter audiência, a parte das pragas ficou cheia de barrigas e, pra mim, deu quebra na sequência crescente que deveria vir as pragas).
Lucas comentou:
Essa novela nada mais é do que um novo Pantanal. Nenhuma novela pós - pantanal com a mesma temática rendeu. Assim como nenhuma após Carrossel teve o mesmo rendimento.
Paulo respondeu:
Eu gostei de Xica da Silva, também da extinta Manchete. E, apesar de não ter feito o alarde que Pantanal fez sobre a Globo, chegou a beliscar pontos de audiência e a ocupar certo destaque.
jose comentou:
ei como vai ficcccccccccccccccccccccccccccarrrrrrrrrrrrr os outros autores da record , como o carlos lombardi e marcílio moraes , pois só existe dois ou tres escritores que escreve temas biblicos. são eles : vivian de oliveira , renato modesto e gustavo reis , que é o escritor de escrava mãe e sansão e dalila , depois que a record não renovou com a fridman só sobraram o lombardi e o moraes que ja mais escreviram tramas biblicas
Ander comentou:
Acho que a record deveria abrir um novo horário de novelas tipo umas 10 e pouco. E com esse horário das 8:30 continua apostando em tramas bíblicas, já que vem fazendo muito sucesso com os Dez Mandamentos.
Rosana comentou:
Como sempre a RECORECO ou MERDOR como vocês preferirem usando obra de DEUS pra ganhar dinheiro...
Manuel Vieira Vieira comentou:
Acho que as istoria Bíblicas vai chamar atenção principalmente dos evangélicas. Jamais deicharam de dar atenção a fatos Bíblicos.
santos comentou:
ei a bíblia esta cheia de milagres!!! já pensou, ver, o Jordão abrir ao meio pro povo de Israel passar, e a emoção de ver Davi derribar o Golias ? e então, ver a triste historia de Jó com final feliz! e ver Daniel na cova dos leões e não sofrer dano algum. fora os outros, conto mais depois...
Telmo Da Silva comentou:
uma coisa é certa, pelo menos as novelas da rede record não tem as nojeiras que as da globo tem, tipo: casais gays e lésbicas se beijando em horário nobre, maridos traindo esposas e vice-versa, filhos adolescentes fazendo apologias a desobediências aos pais, e várias outras porcarias semelhantes a estas, pelo contrário, trazem pra família Brasileira relatos Bíblicos ao mesmo tempo em que ensinam que devemos ter fé e buscar seguir o verdadeiro Deus e Senhor de todas as coisas!
Parabéns à Emissora pelo grande trabalho!!!
Wendel respondeu:
Boa, é bem isso mesmo. Novela da Globo apela demais pra cena de nudez, sexo etc. Falta de conteúdo. Ridículo.
João comentou:
Um dia as histórias da Bíblia irão acabar e a record não terá mais nada para fazer.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.