O Planeta TV

Record estuda mudar sua grade de programação de domingo

Domingo Show e Hora do Faro podem ter horários trocados; situação dos programas é discrepante.

por Redação, em 31/07/2014

Tido como o dia mais ilustre na luta pela audiência, o domingo tem se mostrado cada vez mais disputado - e é essa disputa que fomenta a Record a, possivelmente, promover mais uma mudança em sua grade de programação a fim de que haja um maior equilíbrio em sua audiência dominical, algo que não ocorre atualmente.

Geraldo Luís durante o Domingo Show (Reprodução)

Tendo estreado há 19 semanas, o Domingo Show, programa apresentado por Geraldo Luís, das 11h às 15h15, tem baixo orçamento, mas consegue obter índices expressivos de audiência. Desde seu início, nunca perdeu para o SBT, que viu o seu Domingo Legal cair no ostracismo; em algumas ocasiões, já chegou a pressionar a Globo e lidera com certa facilidade contra a Temperatura Máxima quando o filme escolhido pela emissora carioca não tem tanto apelo junto ao público.

No entanto, a Record tem uma situação completamente distinta da vivida pelo Domingo Show. Logo após Geraldo Luís, Rodrigo Faro entra no ar com o Hora do Faro, atração que tem um orçamento elevado, quadros comprados de produtoras estrangeiras, utiliza a presença de diversos famosos à exaustão, mas não consegue obter os resultados esperados: perde frequentemente para Eliana, do SBT, e não entrega em alta para o Domingo Espetacular.

Com a chegada do reality A Fazenda, em setembro, a Record estuda, assim, uma mudança na sua grade de programação dominical, podendo inverter o Domingo Show com o Hora do Faro. Configura-se, assim, uma pressão em Rodrigo Faro para que seu programa conquiste índices mais expressivos no Ibope e que vença o SBT - o que não vem acontecendo.

Rodrigo Faro e Eliana se encontram no Troféu Imprensa (SBT)

A ida de Faro para os domingos da Record se iniciou em junho de 2013, quando Gugu Liberato saiu do canal. Faro, então, passou a apresentar O Melhor do Brasil em seu formato tradicional nas tardes de domingo da emissora, mas a audiência não era a mesma. Desde abril, então, a emissora investiu em um novo programa, o Hora do Faro, que teria diversos quadros comprados do exterior, além do "Dança, Gatinho", herdado do programa anterior devido ao sucesso no antigo Melhor do Brasil.

Desde seu início, o Hora do Faro não consegue obter bons índices no Ibope. Desde sua estreia, o programa registrou apenas cinco vitórias contra nove obtidas pelo SBT. Na média geral, a atração tem 7,62 pontos de média, enquanto Eliana tem 7,89 pontos. Vale ressaltar que cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Espectador comentou:

Também
O lixo que transformaram o programa do Rodrigo Faro, é a mesma bosta do que era o do Gugu
É mais do mesmo, tomara que afunde para que esse formato de fazer televisão seja dissipado da tv brasileira
Invistam em novidades e quadros de qualidade e interação

recordista comentou:

é melhor inverter mesmo o geraldo com o rodrigo para um melhor desempenho!rj

recordista comentou:

tem que inverter mesmo o horário do geraldo com o rodrigo,para melhorar!rj

rosy comentou:

Também concordo que tem que fazer mudanças... Amooooooo o rodrigo faro e ele não merece perder p/ aquele programinha ridículo da Eliana apesar de gostar muito dela também como apresentadora... Quanto ao que disse esse espectadorzinho patético aí... Pessoas com opiniões como a sua que não deveria nem existir!!!!! O maior lixo é o que sai da boa de vocês que odeiam a Record ... Gentinha sem respeito e alienados .... Eu assisto todas emisoras e não sou um robozinho controlada por nenhuma... Viva a liberdade de escolha!!!;

Júlia comentou:

O domingo é o pior dia para ver televisão, alguns programas é que são bons.

Veja também

Publicidade