O Planeta TV

Record estreia "O Aprendiz - O Retorno" com Roberto Justus no comando

A primeira fase do reality será exibido apenas às terças-feiras.

por Redação, em 01/09/2013

Roberto Justus ao lado dos conselhos de O Aprendiz. Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira, dia 01 de outubro, Roberto Justus volta a comandar O Aprendiz. O reality show, agora com o nome de "Aprendiz O Retorno", mostra a disputa de 16 participantes em busca de um grande prêmio e de uma vaga de emprego. E logo de cara, eles tiveram que encarar um grande desafio. O apresentador foi até a rua 25 de março, centro de comércio popular de SP, para anunciar a primeira tarefa. Acompanhado dos conselheiros Walter Longo e Renato Santos, ele passou as primeiras orientações sobre a execução da prova. Os 16 aprendizes também participaram da gravação. A presença deles atraiu olhares da multidão que passava apelo local. Essa primeira tarefa vai ao ar logo no programa de estreia.

A novidade desta temporada é que os 16 aprendizes serão participantes “demitidos” de outras temporadas. São oito homens e oito mulheres, com idades entre 23 e 45 anos. Há representantes de todas as edições já exibidas. O tema da edição será: “A vida sempre te dá uma segunda chance". O objetivo é oferecer uma nova oportunidade para esses candidatos. Apenas um deve conquistar o prêmio de R$ 1 milhão e a vaga de emprego com salário de R$ 20 mil por mês, durante um ano, numa das empresas do grupo de Roberto Justus. Os aprendizes  selecionados estão confinados no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

Para o apresentador, esta edição do reality será surpreendente e cheia de novidades. “Nós pensamos em fazer uma coisa marcante na volta. Na vida todo mundo merece uma segunda chance. Será muito interessante para nós enfrentarmos aqueles que já passaram pelo processo”.

No momento mais tenso do Aprendiz – a sala de reunião -, Roberto Justus contará com a ajuda de dois conselheiros: o consultor do SEBRAE Renato Santos, e o veterano Walter Longo, que já participou como conselheiro em temporadas anteriores. Eles vão acompanhar as provas de perto, avaliar os resultados e estarão sentados ao lado do apresentador. As opiniões deles serão levadas em conta na hora da decisão de Justus em demitir ou não o participante.

O apresentador vai exigir criatividade, superação, planejamento e trabalho em equipe. Quem vai aguentar a pressão até o final? Os 16 aprendizes estarão longe da família, correndo contra o tempo para realizar as tarefas, e ainda terão que ouvir comentários negativos de seus companheiros de jogo.

A atração contará com a interatividade do portal R7, com um site exclusivo, bastidores e curiosidades. O Roberto Justus + da semana também vai repercutir as tarefas e demissões polêmicas do reality show.

"O Aprendiz" é um formato americano idealizado por Donald Trump e licenciado pela FremantleMedia. Com direção geral de José Amâncio, o reality show será exibido, nessa primeira fase, somente às terças-feiras, a partir das 23h. Em outro momento, que divulgaremos posteriormente, o programa irá ao ar duas vezes por semana: às terças e quintas.


Deixe o seu comentário