O Planeta TV

Rafael Cardoso apresenta Renzo, seu personagem em "Salve-se Quem Puder"

Ator revela que um acontecimento vai causar uma reviravolta na vida do bon vivant.

por Redação, em 25/01/2020

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Um furacão em um local paradisíaco vai marcar o início de Salve-se Quem Puder, nova novela das sete da TV Globo. Na verdade, dois! Além do fenômeno natural, uma paixão avassaladora pega Renzo e Alexia de surpresa, personagens vividos por Rafael Cardoso e Deborah Secco. Com tanta emoção reservada para os primeiros capítulos, o ator brinca que não pode dar muito spoiler: "Não posso falar muita coisa, já que tudo acontece no início da novela."

Então, combinado! Segredinhos à parte, Rafael aceitou o desafio de apresentar seu personagem ao público sem entregar tudo. Para começar, Renzo vai se envolver com Alexia, atriz em ascensão. Os dois passarão a noite juntos nada menos do que em Cancún, lugar paradisíaco situado no México. O ator explica como começa essa atração: "Rola uma troca de olhares com a Alexia no teatro, durante um espetáculo. Depois eles se reencontram... É uma história louca, que a gente não imagina de onde vem. Isso mexe muito com ele e dá um restart, acontece um divisor de águas na vida do Renzo.", adianta.

A história do casal, no entanto, estará longe de ter um final feliz. Rafael adianta que o seu personagem vai dar uma sumida após o romance: "Eles têm uma noite maravilhosa e depois Renzo acaba sumindo. Talvez ele tenha feito isso porque não pode cumprir o que a Alexia almeja."

Não é apenas no campo amoroso que Renzo encontra novidades. A família do rapaz também será palco de grandes acontecimentos. O playboy será sobrinho da poderosa Dominique (Guilhermina Guinle), advogada que integra uma organização criminosa internacional. A relação dos dois será marcada por muitos conflitos, especialmente por causa da postura que ele assume em relação à toda-poderosa:

"Renzo foi deixado com Dominique aos dois anos, por isso, vê a tia como mãe. Ele tem respeito e total submissão a ela. Dominique dá tudo para ele. É um playboy, vive às custas dela. É dependente da advogada."

Foto: João Miguel Júnior/Globo

E um episódio acaba virando a confortável vida de Renzo do avesso:

Depois ele começa a se descobrir por causa de vários acontecimentos, como o furacão. Acho que é aí que ele entra na trajetória de herói, de se encontrar, a pensar o que a tia é. Ele começa a se questionar."

A poucos dias da estreia, Rafael Cardoso cita alguns motivos para o público ficar ligadinho nos capítulos:

"A novela é para cima e alegre."
"Também tem muito drama."
"A trama é de muito bom gosto."
"A estética é maravilhosa."
"Vai ter muito efeito especial."

Salve-se Quem Puder é criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A estreia é na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro. Na TV Globo!.

Com informações da assessoria da TV Globo e do portal de entretenimento do Grupo Globo, Gshow.


Deixe o seu comentário