Trama de Walcyr Carrasco estreia no primeiro semestre de 2016, no lugar de Além do Tempo
Próxima novela das seis da Globo, Êta Mundo Bom apostará em uma mensagem otimista para manter o sucesso conquistado por ALém do Tempo. Com a autoria de Walcyr Carrasco e direção de núcleo de Jorge Fernando, a trama tem como referências o filme "Candinho", de Mazzaropi e o conto "Cândido", de Voltaire.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o protagonista da trama, Candinho (Sérgio Guizé), será um otimista cujo tema será "tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra 'meiorá'". Ao ser separado da mãe ao nascer, Candinho será acolhido por Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), um casal de fazendeiros. Ele viverá como empregado na casa dos dois e, quando adulto, será expulso do lugar por se apaixonar por Filomena (Débora Nascimento), filha do casal.
Na trama, Candinho terá um mentor, Pancrácio (Marco Nanini), que o orientará para ir atrás de sua mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini), uma viúva milionária. No entanto, Sandra (Flávia Alessandra), sobrinha de Anastácia e única herdeira da tia, tentará atrapalhar o encontro entre mãe e filho.
No elenco, estão Sérgio Guizé, Débora Nascimento, Marco Nanini, Flávia Alessandra, Elizabeth Savalla, Eliane Giardini, Ary Fontoura, Eriberto Leão, Guilhermina Guinle, Miguel Rômulo, Ana Lúcia Torre, Bianca Bin, Camila Queiroz, Klebber Toledo, JP Rufino, Priscila Fantin, Rainer Cadete, Flávio Tolezani, Anderson di Rizzi, Maria Zilda Bethlem, Rodrigo Andrade, Rosi Campos, Luigi Baricelli e Nathalia Dill, dentre outros.