Consultoria de dados e insights analisou um volume de mais de 460 mil menções entre 1º e 9 de janeiro de 2025 e 410 mil entre os dias 7 e 9.
O Big Brother Brasil 25 estreou esta semana na TV Globo mas pouco antes de ir ao ar já vinha gerando grande repercussão nas redes sociais. Um levantamento feito pela Timelens, consultoria de dados e insights, demonstrou um volume de 462,6 mil menções entre 1º e 9 de janeiro de 2025 e 410 mil entre os dias 7 e 9. Os dados são resultado de uma análise de redes como Instagram, Facebook e X (ex-Twitter), além de blogs, notícias em veículos de imprensa e fóruns pela web.
Entre os principais destaques está a aceitação pelo público em relação ao formato de duplas, realizado pela primeira vez no programa com todos os participantes. O monitoramento demonstrou que 77% das menções sobre esta dinâmica são positivas.
“Não há dúvidas do fenômeno midiático que o BBB representa. Após mais de duas décadas no ar, uma das principais características para seu sucesso foi a inovação, responsável por manter o alto interesse do público. As primeiras impressões indicam que a aposta da emissora foi acertada. O novo formato pode gerar mais engajamento e até estratégias de votação mais elaboradas, o que potencializa a experiência do telespectador”, analisa Renato Dolci, diretor de Dados e Analytics da Timelens.
A análise também revelou que o sentimento geral em relação ao programa é amplamente positivo, com 65% das menções sendo classificadas como favoráveis, enquanto 35% são negativas, refletindo a variedade de opiniões geradas pelo reality show.
A maioria das duplas participantes recebeu comentários positivos, acima dos 90%, com destaque para Mateus e Vitória Strada; Gracyanne Barbosa e Giovanna; Arleane e Marcelo; e Gabriel e Mike. As duplas com mais menções negativas foram Edilberto e Raissa (60%) e João Pedro e João Gabriel (37%).
Sobre a Timelens
A Timelens é uma consultoria especialista em conectar dados e encontrar insights estratégicos que explicam comportamentos, percepções e interesses. Seus estudos fornecem uma compreensão profunda sobre o comportamento dos consumidores e tendências de mercado para promover estratégias de negócio mais assertivas e conectadas. Para saber mais acesse aqui.