A próxima novela das 19h da Globo está sendo escrita por Rosane Svartman e terá direção artística de Allan Fiterman.
A atriz Cláudia Abreu retorna à TV Globo em "Dona de Mim", próxima novela das 19h, escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Allan Fiterman. Após encerrar um contrato de longo prazo com a emissora em 2023, Cláudia estrelou a série "Sutura", no Prime Video, ao lado de Humberto Morais, que também estará no elenco da nova trama.
Cláudia interpretará a esposa do personagem de Tony Ramos, um empresário herdeiro e presidente de uma tradicional fábrica de lingerie localizada no subúrbio carioca. Esse núcleo central também contará com Marcello Novaes, Juan Paiva, e Felipe Simas em papéis de destaque.
A trama será ambientada no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e terá como protagonista Leo, vivida por Clara Moneke. Leo é uma jovem batalhadora que se torna babá por acaso e passa a cuidar de Sofia, integrante de uma família rica, mas em decadência.
O elenco reúne nomes consagrados e novos talentos:
Rafael Vitti e outros nomes foram confirmados. Já Anajú Dorigon, que realizou testes, não integrará o projeto.
Com uma abordagem naturalista, a novela mistura comédia e drama enquanto aborda temas contemporâneos com profundidade:
A pesquisa de campo será conduzida por Suzan Stanley, garantindo autenticidade aos temas. A equipe de roteiristas inclui Juan Jullian, Renata Sofia, Jacqueline Vargas, Michel Carvalho, Mario Viana, e Carolina Santos.
"Dona de Mim" estreia em 21 de abril de 2025 e terá 173 capítulos, encerrando-se em novembro. Sua sucessora será "Coração Acelerado", uma novela musical escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, que reforça o compromisso da Globo em oferecer diversidade temática e narrativa.
Essa produção promete continuar a tradição da emissora em abordar questões sociais relevantes de forma sensível e envolvente.