A trama da nova série gira em torno de um grupo de petroleiros da PLT-137;
Cauã Reymond e Sophie Charlotte participam nesta sexta-feira, dia 8, de um dos painéis da Globo na CCXP – Comic Con Experience 2017 em São Paulo. No bate-papo, comandado por Otaviano Costa e pelo crítico Rodrigo Fonseca, eles apresentam a série Ilha de Ferro, enquanto os atores Marjorie Estiano e Julio Andrade falam sobre o sucesso de ‘Sob Pressão’.
A trama da nova série gira em torno de um grupo de petroleiros da PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia, que mais parece uma panela de pressão. A equipe vive entre o clima de ebulição de egos, hormônios, nervosismo, paixão e coragem em alto-mar, e os dilemas da vida familiar em terra firme. Na alegria e na tristeza, a trama mostra a vida dupla de funcionários cheios de garra e com muitos desafios, unidos por um estilo de vida em comum, imposto por contratos que determinam confinamento a cada 15 dias. No trabalho, longe da costa, sob o perigo de vida permanente, eles enfrentam todo tipo de adversidade para manter a ilha de ferro sempre funcionando. Heróis da resistência, da criatividade, da coletividade. No continente, nem tanto... Conflitos familiares, casamentos por um fio, contas a pagar. Em casa ou embarcados, nunca se sentem inteiros em lugar nenhum.
Num misto de ação, drama, aventura e romance, ‘Ilha de Ferro’ conta a história de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall). No trabalho, ele, coordenador de produção da plataforma, vê o sonho de ser promovido a gerente ir por água abaixo com a chegada de uma mulher tão “casca grossa” como ele, nova ocupante do cargo. Filha do ministro de Minas e Energia e neta de petroleiro, ela tenta evitar a privatização defendida pelo pai, e , ao mesmo tempo, manter vivas as ideologias do avô. Em casa, Dante tem de lidar com a descoberta do envolvimento de sua mulher temperamental e possessiva, Leona (Sophie Charlotte), com seu irmão Bruno (Klebber Toledo), piloto de helicóptero que presta serviços para a petroleira e que possui uma vida dupla bastante sombria.
Dois irmãos que não se bicam. Duas mulheres que não levam desaforo para casa. Está formado o quarteto romântico que vai enfrentar, cada um a sua forma, inúmeras situações-limite. Mais do que petróleo, a PLT-137 extrai adrenalina e emoções inflamáveis.
Ilha de Ferro, ainda sem data de estreia, é escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson, tem direção artística e geral de Afonso Poyart, e direção de Roberta Richard e Guga Sander.