O longa narra a emocionante saga de Eunice Paiva em busca de seu marido, Rubens Paiva, ex-deputado desaparecido durante o Regime Militar.
O último domingo, dia 05, foi histórico para o cinema brasileiro e para a Globo com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em ‘Ainda Estou Aqui’, primeiro filme Original Globoplay. Este marco celebra a primeira vitória do Brasil na categoria, 26 anos após Fernanda Montenegro, mãe de Torres, ter sido indicada por seu papel em "Central do Brasil", que venceu a premiação como Melhor Filme em Língua Estrangeira em 1999.
"Estamos extremamente orgulhosos e emocionados com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. Este prêmio não só destaca o talento excepcional de Fernanda, mas também a qualidade e a relevância do cinema brasileiro e das produções originais do Globoplay. ‘Ainda Estou Aqui' é um filme que toca profundamente em questões históricas e emocionais do Brasil, e ver esse reconhecimento internacional é uma honra imensa para todos nós. Continuaremos a investir em histórias que merecem ser contadas e que ressoam com o público global," comemora Manuel Belmar, Diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura, Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
Fernanda Torres competiu com grandes nomes do cinema, incluindo Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O quarto ao lado") e Pamela Anderson ("The last showgirl").
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a emocionante saga de Eunice Paiva em busca de seu marido, Rubens Paiva, ex-deputado desaparecido durante o Regime Militar. A produção foi elogiada por críticos ao redor do mundo pela sensibilidade de sua narrativa e pelas atuações do elenco, com destaque para Fernanda Torres no papel de Eunice.
Coproduzido entre Brasil e França, o elenco conta com nomes de peso como Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach. A produção é da VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.