O Planeta TV

Portal R7 cresce 10% e chega a quase 82 milhões de visitantes únicos

Segundo o ComScore, o portal foi o terceiro mais acessado em outubro.

por Redação, em 25/11/2021

O R7, portal do Grupo Record, se destacou em outubro deste ano. Foram mais de 80 milhões de usuários únicos, o que representa um crescimento de 10% no número de visitantes únicos em relação ao mês anterior, segundo ranking da ComScore. 

O crescimento consolida o R7 no ranking geral Multiplataforma como o terceiro portal entre os maiores produtores de conteúdo digital no Brasil. O número de visitantes únicos do portal, representa um alcance de 64,7% da população. 

Neste ano, o Portal R7 exerceu papel de destaque na cobertura jornalística dos principais acontecimentos do país. A nova redação em Brasília ampliou a cobertura do cenário político com notícias exclusivas dos bastidores da capital federal. O investimento do R7 em jornalismo é reconhecido pelo Reuters Institute e pela Universidade de Oxford, alcançando índices de 68% de acordo com o relatório Trust in News. 

Entre os investimentos que consolidaram o Portal R7 como um dos principais do país, está o lançamento do MonitoR7, serviço de checagem de notícias, no começo de agosto. O portal inaugurou ainda uma nova redação em Brasília para expandir a cobertura política nacional. O R7 Brasília possui cerca de 6 milhões de visitantes únicos e o R7 Planalto, que traz informações dos bastidores da política na capital, já é o maior blog do Portal R7, com mais de 1,5 milhão de visitantes únicos. 

“O jornalismo da Record leva informação de qualidade e relevância para nosso público se manter atualizado dos principais acontecimentos do nosso país e do mundo. Seguimos investindo, lançamos o MonitoR7 para combater as Fake News, reforçando a credibilidade do nosso jornalismo, e a redação em Brasília para trazer as principais informações da política direto da fonte. E vem muito mais por aí”, afirma Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da Record.

Para coroar o ano, o Portal R7 foi anunciado como um dos indicados na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo ao prêmio Caboré. O prêmio é um dos mais importantes da indústria de comunicação no país e consagra os principais profissionais e empresas que contribuem com a área. 

Como celebração à indicação inédita, o portal lançou uma campanha onde os usuários do Instagram podem usar o filtro R7 Caboré, criado especialmente para comemorar a indicação. No filtro, uma corujinha, mascote da premiação, interage com o usuário. 

Além do filtro no Instagram, a campanha também conta com um vídeo que traz personagens marcantes do jornalismo e entretenimento do Portal R7. Nomes como o das apresentadoras Adriane Galisteu e Lidi Lisboa se unem aos jornalistas Celso Freitas, Renato Lombardi e Flávio Rico para reforçar as grandes personalidades que contribuem na produção de conteúdo no R7. 

A cerimônia acontece no dia 6 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.


Deixe o seu comentário