Com foco no jornalismo, a Globo abrirá mão do Telecurso, tradicional programa educativo. A atração sairá do ar no dia 14 de novembro, mas, segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, será expandido para a internet, celulares e tablets.
"Esta é mais uma demonstração do compromisso da Globo com a educação. Com a migração do Telecurso para a internet, os alunos poderão assistir as aulas na hora que quiserem e onde quiserem", reforça Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
O Telecurso, no ar desde a década de 70, é produzido em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O educativo será substituído pelo telejornal Hora Um, que será apresentado ao vivo por Monalisa Perrone. Produzido para atender a um público que cada vez acorda mais cedo para trabalhar, o Hora Um trará os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos mercados agrícolas. Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca de nove horas diárias de programas ao vivo.
Comentários (3) Postar Comentário
5horas da manhã realmente os brasileiros estão acordando mais cedo
lamentável, a globo quer ficar igualzinha as outras emissoras
Acordo 5h da manhã e confesso que o jornalismo do SBT ainda tem muito que aprender. Nem menciono os da Record, que só gosta de desgraça.
Vem logo, Hora Um.