Tradicional programa educativo será extinto da TV aberta.
Com foco no jornalismo, a Globo abrirá mão do Telecurso, tradicional programa educativo. A atração sairá do ar no dia 14 de novembro, mas, segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, será expandido para a internet, celulares e tablets.
"Esta é mais uma demonstração do compromisso da Globo com a educação. Com a migração do Telecurso para a internet, os alunos poderão assistir as aulas na hora que quiserem e onde quiserem", reforça Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
O Telecurso, no ar desde a década de 70, é produzido em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O educativo será substituído pelo telejornal Hora Um, que será apresentado ao vivo por Monalisa Perrone. Produzido para atender a um público que cada vez acorda mais cedo para trabalhar, o Hora Um trará os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos mercados agrícolas. Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca de nove horas diárias de programas ao vivo.