Há cerca de um mês no ar, A Regra do Jogo não consegue encantar. Preocupada com os baixos índices de audiência, a Globo antecipou o grupo de discussão para identificar os problemas.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, do Portal R7, os primeiros resultados da pesquisa indicou o que alguns esperavam. A novela João Emanuel Carneiro é classificada como "chata", "confusa" e "repetitiva".
O grupo da facção criminosa, do qual o protagonista Romero Romulo (Alexandre Nero) faz parte, não foi compreendido. Os espectadores também ainda ligam muito a figura de Nero ao Comendador, personagem forte vivido por ele recentemente em "Império".
O núcleo de humor vivido pela turma de Marcelo Novaes e Marcos Caruso remetem à família de Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil.
O autor João Emanuel Carneiro irá explicar melhor algumas tramas e logo o público saberá de fato quem é mau e quem é bom no folhetim. Tony Ramos pode aparecer como grande vilão da história.
Até o momento, A Regra do Jogo acumula 25 pontos de audiência em São Paulo. Há uma semana, o principal produto da Globo tem sua liderança ameaçada pela novela Os Dez Mandamentos, da Record.
Comentários (20) Postar Comentário
Essa novela não é para qualquer um, ela exige um pouco mais do espectador e como brasileiro gosta de tudo de "mão beijada" sem precisar fazer esforço algum para entender ou refletir sobre qualquer coisa que seja, da nisso, basta fazer um paralelo com a novela Os Dez mandamentos, da record,, todo mundo conhece aquela história desde criança, sabe como vai caminhar e como vai acaber sem surpresas e cheia de fantasias, como é bem produzida, pronto o público acomodado abraçou a novela. Com relação ao núcleo cômico realmente deixa a desejar.
Não tem nada haver achar que brasileiro é acomodado novela é pra entretê como antigamente pode ter um pé na realidade sim,mais não precisa ser a continuação do jornal nacional e nem do cidade alerta já estamos cansados com a realidade do país e a novela não precisa vir e esfregar mais ainda essa realidade na nossa, estamos precisando sim e sonhar fantasiar ee isso essa novela não faz mesmo.
A novela é mesmo confusa.
As vezes, eu perco um capítulo ou outro e informações novas lançadas
acabo não sabendo.
Pior que isso, acho que a novela não tem um mote central.
É a vingança do Dante, do Juliano, do Romero?
Está na hora de ser apresentado quem é o grande vilão.
Acho que a novela tem bons personagens, mas não tem história.
Ao contrário de Babilônia, que tinha história, mas os personagens
eram horríveis. Eu detestava quase todo mundo.
Por isso acho que A Regra do Jogo tem salvação. Só precisa
ter um mote e mostrado o vilão. Ontem, peguei a cena no meio
em que é dito que a Tóia é muito rica.
pra mim a REGRA DO JOGO pode continuar marcando seus 26 pontinhos, é muito mais elaborada que IMPÉRIO, mais produzida que BABILÔNIA, e a melhor novidade desse ano depois de VERDADES SECRETAS.................................................................. e não mexam nela não, só vão estragar e depois vai se perder o fio da meada.
Em novembro acaba o ba fa fa de os DEZ MANDAMENTOS e só, depois vem uma novela mediana , e acaba a ALEGRIA DE POBRE da record............................ vai entrar pra História, realmente , como a TV MANCHETE fez com a novela PANTANAL, sendo que essa até venceu bem mais a globo, me lembro que tinha vários meses, demorou pra acabar
ALIÁS, QUE COISA FEIA RECORD DIZENDO QUE A SUPREMACIA GLOBAL ACABOU, OLHA, É SÓ PRA RIR MESMO,,,,,,,,,,,,,,,,,, UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O ADOLFHO BLOCH, DONO DA TV MANCHETE QUE FEZ SUA NOVELA VENCER A GLOBO;; OS JASPIONS, CHANGEMANS, JIRAYAS----------------- quem não lembra deles ?_----------------------------------------QUE LIDERAVAM AS TARDES , COISA QUE A RECORD NÃO TEM
--------------------quem foi adolescente nos anos 90 há de lembrar, a manchete era muito mais completa, carismática, e criativa que a 'record' de hoje...................... essa sim ameaçou,. mostrou, sentou, espezinhou e demoliu a vênus platinada............................e nem assim a globo perdeu a liderança
Nossa, e eu achando que a pesquisa não apontaria nenhum erro.
Aí; e a novela ruim num era à Babilônia? e porque vocês estão achando ruim essa? Por isso tem o ditado, quem rir por último rir melhor. Ótimo essa novela chata não estar satisfazendo o Brasil. O Rei das novelas João Emanuel Carneiro sabe escrever novelas Kkkkkkkkkkkkkk.
Realmente não é pra qualquer um quem gosta de lixo muda de canal ou desliga a tv, eu que gosto de novela não consigo ver um capítulo dessa história porém reconheço que tem bons atores mas o texto é sofríve. Acabem logo com essa facção criminosa, esse morro do macacão, essa banda horrorosa de funk e façam a personagem da renata sorrah ter transtorno bipolar pra salvar essa novela, façam ela incorporar a diva Nazaré Tedesco e tomar conta da Regra do Jogo!!!
novela chatissima eu e minha familia paramos de ver ja nos primeiros capitlos e nao vejo um falando bem dessa novela muitos tbm parar de ver.
Acho que antes de editar qualquer opinião nesse blog, vc deveria ler a coluna do Maurício Stycer da UOL sobre "A Regra do Jogo". Ali sim são palavras de alguém que tem conhecimento cavalar sobre televisão, vc percebe isso na inteligência do texto que o faz refletir o quão amador e clichê é a opinião de pessoas que formulam opiniões com base em números de audiência. "A Regra do Jogo" não é uma trama mastigada e facilmente digerível como "Avenida Brasil", ela incita mistérios que remetem o público a pensar, aos que não costumam pensar muito realmente vão preferir mudar de canal.
Ta aí a novela é confusa e não tem um fio condutor, não tem estória. O personagem do Tony Ramos pode ser a próxima Flora do horário nobre só depende do autor, até agora não se sabe quem é bom ou mal na novela, precisa de uma virada pra já, está melhorando aos poucos mas ainda precisa de uma reviravolta. O núcleo do Feliciano é engraçado e o casal Bruno Mazzeo e Monique Alfradique também pode render boas risadas, a família Stewart também é interessante, só depende do autor e seus colaboradores virarem esse jogo, porque perder pra Record é uma vergonha, seja pra Record ou pra qualquer outrra emissora, como diz o Boris Casoy ISSO È UMA VERGONHA, ainda mais JEC que fez sucessos arrasa-quarteirão como A favorita e Avenida Brasil novelas que revolucionaram a teledramaturgia brasileira, vamos mudar isso aí.