Bastidores da novela refletem frustração com baixa audiência.
Nos corredores da Globo, a esperança de reverter a baixa audiência de Mania de Você praticamente desapareceu. O clima nos bastidores da novela das 21h é de conformismo e frustração, já que as mudanças feitas pelo autor João Emanuel Carneiro não surtiram efeito no Ibope. A equipe já aceita que a situação não tem mais solução.
Com média de 21,2 pontos na Grande São Paulo, a trama caminha para ser o pior desempenho da história do horário nobre da Globo, ficando abaixo de Um Lugar ao Sol (22,3 pontos). Se os números se confirmarem na consolidação, será o menor índice desde os anos 1970, quando as novelas das 21h ainda eram chamadas de "novelas das oito".
A insatisfação não se restringe ao público. Nos bastidores, até a direção da novela já admite que não há mais o que fazer para melhorar a entrega de audiência para Vale Tudo, grande aposta da Globo para a comemoração de seus 60 anos, que estreia em março.
O maior temor, no entanto, está na reta final da novela. O penúltimo capítulo, marcado para 27 de março, cairá justamente na final do Campeonato Paulista, transmitida pela Record. Há um receio dentro da emissora de que a disputa esportiva amplifique ainda mais o fiasco da trama.
Para tentar conter os estragos, a edição tem priorizado cenas focadas em Mavi (Chay Suede), na tentativa de reconquistar a atenção do público. Outros personagens perderam relevância ao longo da trama, como Rudá (Nicolas Prattes), que será assassinado após ter sua participação reduzida.
Entre os atores, o desânimo também é visível. Alguns lamentam a perda de espaço para colegas, enquanto outros tentam manter o clima leve. Adriana Esteves, uma das mais experientes do elenco, tem sido essencial para levantar o astral da equipe.
O enredo dirigido por Carlos Araujo vai exibir o seu último capítulo no dia 28 de março.