O Planeta TV

Paulo Lessa fala da importância do protagonista Ítalo, de "Cara e Coragem"

A novela das sete estreia no próximo dia 30.

por Redação, em 18/05/2022

Paulo Lessa fala da importância do protagonista Ítalo, de "Cara e Coragem"

Se existe um personagem com ares de super-herói em Cara e Coragem, ele é Ítalo, interpretado por Paulo Lessa.

O ex-segurança de Clarice (Taís Araujo) é inteligente, bem preparado, tem um senso de justiça apurado e é movido pela paixão, pelo amor que sente pela empresária.

"Ele é um guarda-costas especializado, que tem formação fora do país, muito bem-sucedido. Depois de algumas confusões na Siderúrgica Gusmão, é convidado para entrar na empresa de dublê com Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), a Coragem.com. É praticante de parkour e usa a habilidade no trabalho de dublê."

"É basicamente o herói da história", brinca Paulo.

Ítalo coloca o amor por Clarice acima de tudo, por isso se afasta da empresa. Mas a saída não marca o fim do relacionamento. Ele mantém o espírito protetor a Clarice e fica muito abalado com a morte dela, o que o faz querer investigar por conta própria.

O personagem com tanta humanidade e virtudes tem trazido uma boa dose de reflexão a Paulo Lessa. Segundo o ator, Ítalo quebra estereótipos e carrega uma grande responsabilidade.

"Interpretar o Ítalo vem carregado de responsabilidade. Eu não tive um Ítalo na minha vida, uma referência pra me espelhar, e sabemos da força que as novelas têm, como chegam na casa das pessoas, como influenciam a vida de muita gente, então, fico pensando na força que tem esse personagem."


Deixe o seu comentário