O Planeta TV

'Pantanal': Jackson Antunes faz participação especial como Túlio

Ator interpreta personagem que leva José Lucas de Nada até a fazenda de José Leôncio.

por Redação, em 20/05/2022

'Pantanal': Jackson Antunes faz participação especial como Túlio

Há pessoas que aparecem nas nossas vidas e estão em momentos inesquecíveis. E, logo depois, partem para outra aventura. Essa é a sensação vivida por Túlio, peão chefe de comitiva que lidera um grupo em direção ao Pantanal. O personagem de Jackson Antunes, que faz participação especial na novela das nove, levará José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em um trabalho temporário com passagem pela fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Mal José Lucas sabe que ele é filho do fazendeiro, que irá estremecer as bases com o encontro. "O Túlio é um caboclo que tem um tino de perceber as coisas, tem um sexto sentido. Quando ele vê aquele moço com bonezinho, brinco na orelha, acha um pouco estranho, mas respeita", reconhece Jackson Antunes.

Após este encontro, podemos prever que José Lucas ficará pela região e que a despedida do caminhoneiro e de Túlio será emocionante.

"É um personagem dúbio, misterioso, o Zé Lucas. Ninguém sabe se ele quer reaver o que é dele junto a família ou se ele quer vingança. O Túlio simplesmente cumpre a sua missão deixando o Zé Lucas ali e parte com sua comitiva em destino indefinido", antecipa Jackson Antunes."É um personagem dúbio, misterioso, o Zé Lucas. Ninguém sabe se ele quer reaver o que é dele junto a família ou se ele quer vingança. O Túlio simplesmente cumpre a sua missão deixando o Zé Lucas ali e parte com sua comitiva em destino indefinido", antecipa Jackson Antunes.

As cenas com Túlio devem começar a ser exibidas a partir desta sexta-feira.

Em casa

Durante as gravações de Pantanal, Jackson conta que se sentiu em casa, por ter contracenado com Marcos Palmeira em "Renascer", na década de 1990, e também com Gabriel Sater e José Loreto em outros trabalhos para o cinema. Osmar Prado também foi seu parceiro de elenco em Sinhá Moça, de 2006.

"Foi como se eu estivesse em uma família imensa de pessoas amadas e queridas. Eu acho que a grande riqueza nesses 30 anos de televisão está exatamente nas relações, nos amigos que fiz. Isso é o grande legado da minha vida", avalia Jackson.

O trabalho com Irandhir Santos, em Pantanal, também foi especial. Segundo Jackson, Irandhir entra de cabeça nos personagens, em "uma viagem que ele mesmo cria, porque o beneficia". "É um transe permitido e ele tem o domínio total da cena e de tudo que está acontecendo", acredita ele.

Além disso, define que atuar com o intérprete de José Lucas de Nada e Joventino foi um "encontro de almas".

"A sensação que nós tínhamos e temos até hoje é de que foi um irmão que estava em um tempo-espaço à espera de nos encontrarmos. Nossa relação é uma coisa linda. Sempre que nos encontramos é lindo. Nosso abraço dura 20 minutos, em silêncio. Falando por si próprio, do respeito, do carinho, da amizade", reforça Jackson.

Outra relação marcante para Jackson é a dele com Benedito Ruy Barbosa, autor original de Pantanal. O dramaturgo também escreveu o roteiro de "Renascer" , em que Jackson sente que teve sua primeira e grande oportunidade em um grande papel importante na trama.

"Eu então com 33 anos, norte-mineiro, vindo lá do sertão, do serrado das Gerais. Contei com a coragem honesta do seu Benedito e de Luiz Fernando Carvalho em apostar em um rosto novo em uma época em que isso não era muito normal. Era 1993. Por que não acreditar em um ator que não daria nenhum tipo de problema?", recorda.


Deixe o seu comentário