O Planeta TV

Otaviano Costa volta à TV em coprodução do SBT com a Discovery

O comunicador comandará a nova temporada de “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”

por Redação, em 13/01/2022

 Otaviano Costa volta à TV em coprodução do SBT com a Discovery

Otaviano Costa assina contrato com o SBT e Discovery para apresentar a competição de culinária "Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem".  A estreia marca o retorno de Otaviano Costa para TV: “Era a hora certa pra voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem, me deixa plenamente realizado e feliz. Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado. "Bora" todo mundo pra cozinha!!”, afirma Otaviano, que segue paralelamente apresentando o seu programa Otalab no UOL, renovado recentemente por mais um ano.

Com formato da Discovery Networks, o programa é uma competição gastronômica de sucesso e já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, sendo que sete já foram exibidas no Brasil. Em 2021, “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem” ganhou sua primeira versão nacional e foi exibida no SBT, Discovery Home & Health e discovery+. É uma série de tirar o fôlego que revela quem são os verdadeiros Mestres da Sabotagem. A cada programa quatro cozinheiros disputam um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores batalham em três provas eliminatórias e só um deles sai de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele. Durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente. Ao fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.

Sobre Otaviano Costa

Otaviano Costa é um comunicador com mais de 30 anos de carreira. Com passagem pelas principais emissoras do país, há dois anos, ele decidiu investir no mundo digital. Construiu um estúdio de 200m2, no Rio de Janeiro, para produzir os tipos mais variados de conteúdo, dentre eles: o seu programa Otalabrenovado para mais um ano pelo UOL. O projeto se tornou um sucesso comercial de Otaviano e do portal, firmando parcerias com grandes marcas. 

O estúdio de Otaviano no Rio foi projetado para ser um espaço de ponta. Lá, ele produz também campanhas publicitárias e desenvolve outros projetos. Cada vez mais no controle de sua carreira, Otaviano criou a Agência Family, com a mulher, a atriz Flavia Alessandra, para conduzir as decisões artísticas e comerciais dos dois. Todas as decisões são tomadas pelos dois. A Family faz conexão com marcas, agências e agentes que estão no mercado. 

Empreendedor nato, Otaviano levou o seu conhecimento para o universo digital e vem colhendo ótimos frutos. Ele tem feito conexão com grandes marcas, apresentado lives comerciais de impacto... Esse era o objetivo dele quando decidiu romper o contrato com a TV Globo. Otaviano queria desbravar a internet e descobrir essa nova comunicação. Agora ele segue com todas as suas conquistas na parte digital, com todos os projetos desenvolvidos e em seguimento (como o Otalab no UOL), juntamente com o seu retorno à TV aberta. 


Deixe o seu comentário