O Planeta TV

"Os mais jovens vêm pra essa carreira pra brilhar", diz Fernanda Montenegro

Aos 88 anos, atriz é uma das estrelas de O Outro Lado do Paraíso.

por Redação, em 19/10/2017

Foto: Divulgação/Globo

Fernanda Montenegro, que completou 88 anos de idade na segunda-feira (16), está prestes a reaparecer no horário das nove, em O Outro Lado do Paraíso. "Nunca pensei em chegar a essa idade. Quando eu era jovem, 88 parecia ser igual a ter mil anos de vida”", disse a atriz, que não cogita a aposentadoria: "A gente até pode achar que não aguenta, mas vai fazer o que? Não tenho perfil para cadeira de balanço. Essa vida de artista é tão intensa que a gente vicia no estresse. Faz parte. Todo dia o ator tem que mostrar sua criação, sua criatividade".

Em entrevista ao Glamurama, a veterana também falou sobre o seu contato com os atores jovens. "Se me pedem (conselho), dou. Mas não fico em cima das pessoas ensinando a viver. Deus me livre. Cada um tem seu caminho. Se houver uma conversa… Mas sou incapaz de ficar: ‘olha, não vá fazer isso, ou você saber o que vai acontecer…’ Deixa a pessoa viver a experiência que quer", disse ela, que garante ter paciência com quem está começando: "Se uma atriz jovem contracenando comigo precisar, eu espero pingarem a lágrima para gravar. Tenho que entender".

Fernanda ainda apontou as diferenças entres os veteranos e os jovens e a TV e o teatro: "Os mais jovens vêm pra essa carreira pra brilhar. Mas quando comecei não tinha TV dessa forma. Hoje querem ser famosos. Antigamente, quando eu ia dar palestra pra jovem, falava mais de teatro que de TV. Hoje em dia não. Hoje eu digo: se quer ser ator de TV, não perca tempo no teatro. O teatro é lento, vai exigir anos de entrega. TV, não. TV é eletrônica. Se você não acertar, repete".

O Outro Lado do Paraíso, que estreia na próxima segunda (23), promete embates entre Fernanda e outra reconhecida veterana, Laura Cardoso.


Deixe o seu comentário