O último capítulo da novela ainda não tem data definida para ir ao ar.
Novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, na Manchete, Pantanal incomodou muito mais a Globo do que o atual sucesso da Record Os Dez Mandamentos. De acordo com um levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo, Pantanal liderou contra a Globo em 54% dos dias de confronto; enquanto Os Dez Mandamentos teve o mesmo êxito em apenas 5% dos dias, considerando as audiências até a última terça-feira, 10. Os dados são da Grande São Paulo.
Além disso, considerando a audiência bruta, Os Dez Mandamentos tem 16 pontos de média geral até o momento contra 23 da Globo. Na época de Pantanal, a Globo registrou 27 pontos contra 26 da média geral da novela de Benedito Ruy Barbosa.
É importante destacar que Pantanal concorria com a linha de shows da Globo (Delegacia de Mulheres, TV Pirata, entre outros), após a novela das oito (Rainha da Sucata). Os Dez Mandamantos bate de frente com os dois principais produtos da concorrente (Jornal Nacional e A Regra do Jogo).
Em tempo
O sucesso “mexeu com a cabeça” da Record e a emissora desistiu de exibir o último capítulo de Os Dez Mandamentos na próxima sexta-feira, 20, como havia sido previamente definido.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o capítulo final da trama bíblica irá ao ar no meio da semana, mas ainda não tem data definida para ir ao ar.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Ian comentou:
É sempre bom ter alguém incomodando a Globo porque assim ela se assusta e corre atrás de melhorar a qualidade.
Ah, mas igual a Pantanal...jamais haverá. ODM peca em ser arrastada demais. Desculpa, mas no filme eu choro c esse mar abrindo, e na novela se desse close do Guilherme Winter mais dois minutos eu juro q dormia.
super comentou:
Recuando no tempo, na era "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes" (vejam as médias, meus caros), era mais flagrante o incómodo da Record sobre a Globo. Até com "Prova de Amor"!
Eduardo comentou:
A Record quer esticar seus "20 minutos de fama" até onde der. Se duvidarem, vão dar um jeito de inserir na trama uma nova abertura do mar Vermelho. Haja paciência!
Bruce comentou:
SEJAMOS COERENTES!!!
Não gosto muito de comentar em sites e blogs, mas como não gosto de injustiça, vou me atrever a falar. Em dados atualizados os 16 pontos de hoje, alcançados com Os Dez Mandamentos é superior aos 26 pontos no Ibope de Pantanal. Como?
Naquele tempo cada ponto representava 40 mil domicílios. Hoje são 67 mil. Pra quem sabe usar a calculadora chega ao seguinte resultado: ODM tem 1.072.000 residências sintonizadas, enquanto Pantanal teve 1.040.000. Parece que o incômodo é pequeno, de menos de um ponto, mas são 22 mil famílias a mais sintonizadas na Record.
Não quero puxar saco, mas apenas alertando pra quem escreve de forma tendenciosa rever o que diz, pra não ser contestado.
PS.:Lembrando ainda, que o embate de hoje é contra os principais produtos da Globo, além de existir muitos outros canais disponíveis e forma de entretenimento com jogos e internet.
Fernando comentou:
No tempo em que Pantanal passava a televisão tinha muito mais audiência do que nos dias de hoje, uns anos atrás as novelas da Globo facilmente chegavam a 40 pontos no ibope, hoje é uma luta chegar aos 25. Essa matéria no meu ver é muito tendenciosa, querendo diminuir o sucesso dos ODM. Assino em baixo do comentário do amigo aqui acima vemos que se fosse no tempo que passou Pantanal, Os Dez Mandamentos faria um sucesso muito maior. A muitos dias seguindo o JN ver perdendo pra Record, uns anos atrás quando alguém imaginaria isso. Os Dez Mandamentos é um grande sucesso, aceitem isso.
Reyna comentou:
Pantanal só fez esse sucesso todo devido às cenas de nudez, até na abertura tem nu frontal, os Dez Mandamentos encanta pela história.
Rainha das paradas nacionais e internacionais recebe o “Troféu Vanguarda”.
As cenas iniciais, que darão início à trama, também contam com Bella Campos (Maria de Fátima) e Antonio Pitanga (Salvador).
Além do Vira 25 Brasil, a emissora exibirá o especial Natal do Embaixador, com Gusttavo Lima.
A novela será exibida pela Band e Max Brasil.
O Brasil busca estatuetas em cinco categorias.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.