O Planeta TV

"Órfãos da Terra" vence a categoria máxima do Seoul International Drama Awards

Esse é o segundo prêmio internacional que a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid recebe.

por Redação, em 15/09/2020

Casal de Órfãos da Terra. Foto: TV Globo

Nesta terça-feira, dia 15, a novela ‘Órfãos da Terra’ recebeu o Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards, a premiação de entretenimento mais importante da Ásia. O troféu máximo entre todas as categorias, o chamado Grand Prize, destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes. Esse é o segundo prêmio internacional que a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid recebe. Além de já ter sido licenciada para mais de 50 países, ‘Órfãos da Terra’ ganhou o Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama no ano passado. No Brasil, a novela está disponível na íntegra no Globoplay.

Gustavo Fernández, diretor artístico da novela, comemora o reconhecimento internacional da obra: “Receber esse prêmio é mais uma de tantas alegrias que esse trabalho nos trouxe. Tivemos a grande felicidade em ter a obra tão bem aceita no Brasil, e agora saber que a novela está tocando e emocionando as pessoas pelo mundo é um prazer ainda maior”, vibra. “Vencer este prêmio em 2020, que já foi conquistado em outros anos por ‘This is Us’, ‘Babylon’ e ‘Berlin’, produções televisivas de enorme reconhecimento mundial, só nos orgulha”.

Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia de premiação ocorreu sem a presença do público no MBC Open Hall, em Seul, Coreia do Sul. O Seoul Drama Awards elegeu as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form. Ao unir obras do mundo inteiro, a premiação dá espaço e visibilidade a culturas diferentes, derrubando as barreiras geográficas e permitindo que produções de outras regiões se destaquem no continente asiático, grande produtor de dramaturgia no mundo.

Já tendo conquistado um Emmy Internacional por ‘Joia Rara’, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes não conseguem esconder o orgulho de ver mais um reconhecimento internacional ao trabalho da dupla. “É sempre bom ter o seu trabalho exaltado, ainda mais em um prêmio tão importante como o Seoul Drama Awards. Mas o mais emocionante é saber que nossa mensagem de acolhimento e empatia às pessoas em situação de refúgio, está sensibilizando outros públicos pelo mundo", diz a autora Duca Rachid. Também emocionada com a conquista, Thelma Guedes divide o prêmio com a equipe: “Só tenho a agradecer à Globo que tornou possível que essa novela existisse, aos nossos parceiros diretores e toda a equipe que fez essa travessia com a gente”.

Foto: Divulgação/TV Globo

Durante a cerimônia de premiação, foi exibido um vídeo em que as autoras, o diretor Gustavo Fernández e os atores Renato Góes e Julia Dalávia simulam estar se arrumando para a festa e agradecem ao festival pela escolha da novela para receber o principal prêmio do festival. (https://vimeo.com/452367173/aefe91eb46 )

“Desde o momento em que recebi o convite para interpretar o Jamil, percebi a grandiosidade do tema e o poder de levantar a bandeira da empatia”, enaltece Renato Góes. Julia Dalávia, sua parceira de cena, completa: “Para mim foi um grande privilégio, mas também uma enorme responsabilidade interpretar, com a nossa arte, histórias de famílias do oriente médio e do mundo”.

Thelma Guedes e Duca Rachid. Foto: Globo/Victor Pollak

No ‘Encontro’ desta terça-feira, 15, a atriz Alice Wegmann, que fez sucesso na pele da vilã vingativa Dalila, conversa com Fátima Bernardes sobre a premiação inédita para o Brasil. Esta é a primeira vez que a Globo vence a categoria máxima do Seoul International Drama Awards. Em 2011, ‘Passione’ ganhou o Silver Bird Prize na categoria Serial Drama. A TV Globo teve ainda outra indicação, em 2007, com Sinhá Moça.

Com informações da Comunicação Globo.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Ralf comentou:

Será que eles assistiram a novela? Se essa novela foi a vencedora, então da pra imaginar como deve ser a ultima colocada. Credo.


Filipe respondeu:

Devem ter visto um clipe. Resumida em alguns minutos, a novela com certeza parece ótima.



roberto respondeu:

mais telespectadora da #Recordlixo aqui, tentando mitar


reny comentou:

parabéns pela vencedora,acho que vc pensaria quem deveria ganhar seria "fina estampa".

Carlos. comentou:

Boa novela. Quem fala mal é pq não assistiu. Teve enrolação sim, mas foi uma boa novela. O grande erro das autoras foi ter matado o personagem do Herson Capri.... A novela poderia perfeitamente ter caminhado com ele junto até o fim.
Premio merecido!

Macedonio comentou:

Tudo comprado pelo lixo! As novelas da mega Record são milhões de vezes melhores! Ganham prêmio no mundo todo!

Fabio comentou:

EU DISSE QUE ÓRFÃO ERA NOVELA PRA EMMY OU PRÊMIOS MUNDO À FORA. APESAR QUE AS AUTORAS SE PERDERAM COM A MORTE DE HERSON CAPRI QUE ROUBOU A NOVELA. AI FICOU SEM O QUE FAZER COM UMA VILÃ QUE NÃO CONVENCEU POR CAUSA DA IMAGEM DO HERSON COMO VILÃO. ESSE FOI O ERRO DAS AUTORAS.

Wbs Val comentou:

Pois é ainda tem ator que gosta quando é escalado para o horários das 6 olha aí muitas delas ganharam o mundo prêmios e vale que foi uma novela das seis escrava Isaura que abriu as portas da novela brasileira para o mundo


Wbs Val respondeu:

Gente tem ator que não gosta é quis falar erro meu desculpem


Veja também

Publicidade