O Planeta TV

O Sétimo Guardião: lembre as sagas de Gabriel

A novela mistura enigmas e segredos para contar a história de Serro Azul.

por Redação, em 05/03/2019

Foto: Divulgação/Globo

O Sétimo Guardião mistura enigmas e segredos para contar a história de Serro Azul e sua maior riqueza: uma fonte de água com poderes curativos, que é mantida em segurança por uma sociedade secreta. Essa irmandade é comandada por um líder: Gabriel (Bruno Gagliasso), que assumiu o cargo desde que fatos misteriosos mudaram sua vida.

E quem também teve sua vida transformada pela irmandade foi Murilo (Eduardo Moscovis), que viveu anos amaldiçoado na pele de um gato, o León, por descumprir uma regra da sociedade que protege a fonte.

GABRIEL: O SÉTIMO GUARDIÃO

Gabriel levava uma vida cheia de planos em São Paulo. No dia de seu casamento com Laura (Yanna Lavigne), ele teve um encontro que mudou tudo: no meio da Avenida Paulista, um gato preto cruzou seu caminho. Era León, que depois apareceu em seu quarto e causou uma reviravolta em seus planos.

Como que recebendo um chamado, Gabriel desistiu do casamento, fez suas malas e partiu para Serro Azul, cidade do interior que ele desconhecia e o lugar onde nasceu sua mãe, a poderosa empresária Valentina (Lilia Cabral). Ela via no casamento com Laura, filha do ricaço Olavo (Tony Ramos) a chance de salvar sua empresa de cosméticos.

Na chegada a Serro Azul, Gabriel sofre um grave acidente e acaba sendo resgatado por Luz (Marina Ruy Barbosa). A jovem moradora da cidade é sensitiva, tem sonhos premonitórios e uma forte ligação com León, o gato que revirou a vida de Gabriel do avesso. E é ela por quem Gabriel se apaixona à primeira vista.

Foto: Reprodução/Globo

Mas por que Gabriel recebeu esse chamado? Porque um dos grandes segredos que Serro Azul guarda é uma fonte de água com poderes curativos e rejuvenescedores. Essa fonte é protegida por uma irmandade, comandada por um líder, o guardião-mor. E Gabriel tem como missão assumir esse cargo após a morte de Egídio (Antonio Calloni).

Diante de tantas novidades, Gabriel é apresentado à irmandade em meio à descoberta de que Egídio é seu pai. E mais: que Valentina foi abandonada por ele no altar da mesma maneira que Gabriel abandonou Laura e que terá que abandonar Luz. Isso porque a missão de proteger a fonte exige que o ocupante do cargo abra mão de sua vida e se dedique totalmente à causa.

Já como guardião-mor, Gabriel precisa enfrentar o desafio de proteger a fonte quando ela está na mira de Valentina. Sua própria mãe quer explorar o recurso natural para salvar sua empresa. Nessa, ela acaba se aliando a Olavo e Marcos Paulo (Nany People), químico com quem trabalhou no passado.

Os guardiães

A irmandade que protege a fonte de Serro Azul é formada pelo guardião-mor e por outros seis guardiães, que têm como missão ajudar o líder a manter muito bem guardado o segredo da água e seus poderes. São eles: Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Milu (Zezé Polessa), Aranha (Paulo Rocha), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Machado (Milhem Cortaz) e Ramiro (Aílton Graça), que substituiu Eurico (Dan Stulbach). O prefeito de Serro Azul foi expulso da sociedade secreta por traição quando entregou informações confidenciais para Valentina.

Agora, resta saber se Gabriel e seus aliados vão mesmo cumprir sua missão e proteger as águas de Serro Azul.

O Sétimo Guardião é uma novela escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge e tem a direção artística de Rogério Gomes.


Deixe o seu comentário