Memorial de Maria Moura, a segunda versão de Meu Pedacinho de Chão e Corpo a Corpo completam o pacote de teledramaturgia.
A novela O Dono do Mundo, de 1991, estreia nesta segunda, 3, no Globoplay, abrindo as novidades do Projeto Resgate de junho. Uma das obras mais pedidas pelos assinantes do streaming da Globo, a trama de Gilberto Braga narra a trajetória do consagrado cirurgião plástico Felipe Barreto, um homem cujos desejos ultrapassam a ética.
Felipe aposta, do alto de sua soberba, que conseguirá seduzir a noiva de um funcionário, no dia do casamento dele. Após conseguir, o rapaz descobre a traição e, transtornado, sofre um acidente de carro e morre. Ao descobrir que tudo não passou de uma aposta, a mulher, interpretada por Malu Mader, fica desolada e decide destruir a reputação do cirurgião plástico.
No dia 10, chega à plataforma a minissérie Memorial de Maria Moura, estrelada por Gloria Pires, uma homenagem aos 30 anos do fim da exibição do título, uma adaptação da obra homônima de Rachel de Queiroz, com autoria de Jorge Furtado e Carlos Gerbase, que narra a saga de uma jovem mulher contra a submissão feminina na sociedade patriarcal do século XIX, após a morte de seus pais.
Outra novela que passa a compor o portfólio do streaming da Globo é Água Viva, de 1980. No drama assinado por Gilberto Braga e Manoel Carlos, o público acompanha a disputa de dois irmãos pelo amor de uma mesma mulher. Com estreia marcada para o dia 17, a clássica novela marcou a estreia do ator Raul Cortez na Globo, e conta, no elenco, com outros nomes de peso como Reginaldo Faria, Betty Faria, Beatriz Segall, Fabio Jr., Isabela Garcia, Tônia Carrero e Ângela Leal.
Seguindo o compromisso de manter viva a memória da teledramaturgia nacional, o Globoplay vai disponibilizar, no dia 24, seis capítulos preservados da novela ‘Voltei pra Você’, como parte do Projeto Fragmentos. O folhetim, de 1983, narra o amor de um casal de amigos inseparáveis, Liliane (Cristina Mullins), a Pituca, e Pedro das Antas (Paulo Castelli), o Serelepe. Após tomarem rumos diferentes, eles se encontram dez anos depois e constatam que ainda se amam, sem imaginar que uma grande revelação pode colocar todo o sentimento à prova.
Também no dia 24, a segunda versão da novela Meu Pedacinho de Chão, de 2014, entra no catálogo com vinhetas e melhor qualidade de imagem, pelo Projeto Originalidade. A trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa, tem ares de conto de fadas e traz o embate entre coronel Epa (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) pela construção da escola da Vila de Santa Fé.
Ainda neste dia, para os assinantes do Globoplay +Canais, a novela Corpo a Corpo chega ao VIVA, em comemoração aos 40 anos do início de sua exibição. Sem nunca ter sido reprisada, o folhetim de Gilberto Braga mostra as escolhas de uma mulher envolvente, Eloá (Débora Duarte), que, frustrada por não ter conseguido uma promoção na empresa que trabalha, aceita a proposta de um homem misterioso, Raul (Flávio Galvão), que garante que poderá fazer com que ela ascenda socialmente.