O Planeta TV

O colorido das irmãs Benedito no lançamento de Orgulho e Paixão

Globo apresenta a sua próxima novela das seis.

por Redação, em 02/03/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

O colorido das irmãs Benedito saltou aos olhos durante o café da manhã realizado em um casarão, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, dia 01. O espaço foi decorado especialmente para o lançamento de “Orgulho e Paixão”. Flores, copos, guardanapos, objetos de decoração e muitos detalhes ornamentaram o local nas cores vibrantes que compõem a paleta das personagens, as irmãs Elisabeta (Nathalia Dill), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), Lidia (Bruna Griphao) e Mariana (Chandelly Braz): vermelho, azul, verde, rosa, laranja e verde, respectivamente. 

Logo na entrada do local, um carro da época levava os convidados da portaria até a porta do casarão, onde eram recepcionados por um casal vestido com trajes do período em que a trama se passa, o início do Século XX. Ao entrar no espaço, no salão principal, um amplo desjejum foi servido, bem na atmosfera das fazendas que ambientam a novela, levando os convidados e todo o elenco presente ao fictício Vale do Café da trama de Marcos Bernstein. O cardápio foi composto por bolinhos caseiros, pães, geleias, chás, frutas e... café. Muito café. Ainda no local, dois baristas preparavam drinks inspirados nas cinco irmãs. Cada um tinha seu copo com uma etiqueta personalizada destacando o nome e a cor da personagem. Elisabeta, por exemplo, ganhou uma receita com chocolate em pó com alto teor de cacau, leite vaporizado, expresso e uma intensa calda de chocolate. Bem forte, como a personagem. Em contraste, foi servido o café Jane, totalmente doce e suave. A receita da mais bela das irmãs Benedito trazia uma deliciosa mistura de leite de coco, espresso e leite condensado batidos com gelo. Já o café Mariana adoçava o paladar com um mix de doce de leite e paçoca, cobertos por espresso e leite cremoso. A mais reservada das irmãs, Cecília, ganhou um drink de café inspirado nos mistérios que ela adora descobrir. Por baixo de uma densa camada de leite vaporizado, havia uma camada de espresso, chocolate e calda de caramelo ao fundo. E para traduzir Lídia, a mais espevitada das cinco irmãs, foi elaborada uma refrescante bebida gelada à base de suco de pêssego, leite condensado e espresso.

Pâmela Tomé e Maurício Destri. Foto: Divulgação/TV Globo

Durante o evento, todos foram convidados a se acomodarem nas mesas espalhadas pelo salão para que pudessem saborear os quitutes do café da manhã. Em seguida, o autor e o diretor artístico Fred Mayrink apresentaram o clipe da novela, com cenas inéditas de gravações realizadas durante as viagens por Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro, e também sequências já realizadas nas cidades cenográficas e estúdio. “É uma novela romântica e divertida. Que a gente possa entreter e ter um momento emocionante”, desejou Marcos Bernstein. "Espero que a gente continue com o mesmo amor que nos trouxe aqui. Com a mesma crença, profunda e apaixonada", completou o diretor Fred Mayrink.

Thiago Lacerda, que interpreta o Darcy, estava muito feliz e falou sobre o casal protagonista da novela: "Eu acho que é um encontro de duas pessoas interessantes... A Elisabeta é uma mulher à frente do tempo dela, com pensamento moderno, e o Darcy com a mentalidade também moderna, mas ainda enraizado no tempo em que vive". "A Elisabeta é uma personagem instintiva e com muita iniciativa. Ouve os sonhos dela", complementou Nathalia Dill. Vera Holtz, que interpreta a matriarca Ofélia Benedito, estava à vontade na companhia de suas filhas da ficção. "É um ambiente familiar pra mim. Sou do interior e tenho uma família grande. Já vi uma quantidade enorme de enxovais (risos)", brinca se referindo à obsessão da personagem em casar todas as suas filhas com os melhores "partidos". 

A novela

Marcos Bernstein e Fred Mayrink. Foto: Globo

Orgulho e Paixão tem seus personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen. É uma história romântica e bem-humorada, que se passa no fictício Vale do Café, no início do século XX. No vilarejo voltado para o plantio e a comercialização do “ouro verde”, vivem as famílias ricas, donas das fazendas de café, os trabalhadores e aqueles que lutam para não perder tudo que têm. A história vai mostrar questões relacionadas aos costumes da época, como o valor do casamento na sociedade, o universo feminino e suas possibilidades, e a crise da economia cafeeira do início do século XX. A partir destes temas, também vai trazer o telespectador para discussões da atualidade. “Mesmo sendo uma trama de época, ‘Orgulho e Paixão’ apresenta um texto dinâmico, com muita leveza e frescor”, define o diretor artístico Fred Mayrink. “A novela terá emoção, drama e comédia, sempre permeados pelo clima romântico que envolve a trama como um todo”, complementa o autor Marcos Bernstein. A estreia será no dia 20 de março.


Deixe o seu comentário