O Planeta TV

Novo Mundo: Autor revela detalhes da novela das seis

Caio Castro será Dom Pedro I e Chay Suede deve viver personagem inspirado em Piratas do Caribe.

por Sergio Gustavo, em 05/06/2016

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão

Novo Mundo, novela que a Globo aprovou para o horário das seis, deve ter tons de ousadia para contar uma história bastante conhecida pelos brasileiros: a viagem da princesa Leopoldina ao Brasil, que culminou na proclamação da independência por Dom Pedro I, em 1822.

Assim como aconteceu em O Quinto dos Infernos (2002), a novela também vai fazer mostrar o célebre triângulo amoroso formado por Dom Pedro I, Leopoldina e Domitila, a Marquesa de Santos - Caio Castro já está confirmado no papel do português que virou imperador do Brasil. "Junto da futura imperatriz (Leopoldina), no mesmo navio vem nossa heroína, Anna Millman, e nosso herói, Joaquim Martinho. E também vem o vilão da novela, que vai disputar o amor da Anna com Joaquim, Charles Johnson", contou Alessandro Marson, que divide com Thereza Falcão a autoria da novela, estreia de ambos como titulares,

Os autores revelaram que a franquia Piratas do Caribe serve de inspiração para a novela. "Vamos nos afastar da teleaula e usar fartas pitadas de aventura, romance e humor. Será uma novela romântica com ação", definiu Marson, em entrevista ao jornalista Daniel Castro.

Caio Castro será Dom Pedro I. Foto: Globo

Joaquim, o herói inspirado em Jack Sparrow (Johnny Depp), deve ficar com Chay Suede, que teria ficado empolgado com o papel. "Nosso mocinho, o Joaquim, é um dos grandes idealizadores e incentivadores da independência e o nosso vilão é um mercenário pago pela Corte Portuguesa para impedir que o Brasil seja uma nação livre. O Joaquim começa irresponsável, farrista. No início, ele é um ator que se apresenta na festa de despedida da princesa (Leopoldina). Meio por acidente, ele acaba no navio e vem para o Brasil. Já na viagem, ele salva a vida de Leopoldina de um ataque de piratas. Depois, chegando aqui, conhece os índios, passa a viver entre eles, salva a pele de dom Pedro de um atentado e vai se transformando num herói de fato", explicou o autor.

Marson também revelou mais sobre a protagonista de Novo Mundo: "Nossa heroína é bem fora do convencional. Foi criada pelo pai, um grande navegador inglês. Conheceu o mundo todo, morou em vários países, fala muitos idiomas. E vem para o Brasil acompanhando a princesa Leopoldina. Ela é baseada numa personagem real, que realmente acompanhou Leopoldina na viagem, chamada Maria Graham. Na nossa história, ela se chama Anna Millman. E ela também vai ter um papel central na proclamação da Independência, na luta contra a escravidão”.

Novo Mundo – título provisório – será a sucessora de Sol Nascente, com estreia no primeiro semestre do ano que vem.


Deixe o seu comentário