A trama é inédita no país e exclusiva da plataforma.
Estreia nesta segunda-feira, dia 22, mais uma novela internacional no Globoplay. A produção colombiana ‘A Neta Escolhida’, inédita no país e exclusiva da plataforma, narra a história de Luisa Mayorga (Francisca Estévez), uma jovem que é retirada de uma vida precária e passa a fazer parte do núcleo familiar dos abastados Roldán. Suposta filha de Sergio Roldán (Claudio Cataño), homem que morreu em circunstâncias misteriosas há 10 anos, Luisa também perdeu a mãe muito cedo e foi criada por uma tia oportunista. Ela conhece Sara Raldán (Consuelo Luzardo), a matriarca fundadora de uma cadeia de restaurantes. Sara não superou a morte precoce de seu filho, Sergio, e decide levar Luisa para sua mansão, provocando a desconfiança dos demais familiares.
A chegada de Luisa à prestigiada família desencadeia uma série de conflitos e intrigas. Em meio ao desenrolar da trama, a moça enfrenta dilemas morais e crises pessoais. Ela não tem certeza de suas origens e começa a acreditar que faz parte de um plano de vingança. Durante a convivência, ela acaba se apaixonando por Juan Esteban (Carlos Torres), namorado de uma das netas da senhora que a acolheu. O arquiteto, embora já prometido em casamento e inclinado a manter sua boa reputação, ficará mexido ao conhecer a protegida de Sara.
A novela culmina em reviravoltas emocionantes, revelações impactantes e mudanças significativas na dinâmica familiar dos Roldán. Com 15 capítulos semanais, a história é escrita por Julio Jiménez, autor conhecido na Colômbia como o mestre do suspense. O elenco também tem nomes estrelados como Juan Pablo Gamboa, conhecido no Brasil pelo vilão Willy em “A Usurpadora”.
Novela é uma paixão nacional e, como principal plataforma brasileira de streaming, o Globoplay faz um alto investimento nos melhores conteúdos do gênero, com títulos reconhecidos mundialmente por sua qualidade. 'A Neta Escolhida' reforça o rico portfólio de novelas estrangeiras do Globoplay. Ao longo de 2023, seis novelas turcas exclusivas passaram a integrar o catálogo, que já conta com oito títulos turcos, além de folhetins de outros países como México, Portugal e Colômbia.