Rendendo os melhores índices de audiência no início de uma novela das nove em anos, Velho Chico deve apostar em um tom mais próximo das novelas rurais escritas por Benedito Ruy Barbosa e mais distante do estilo lúdico que virou a marca do diretor Luiz Fernando Carvalho em seus mais recentes trabalhos, segundo informa José Armando Vanucci.
A partir do capítulo de número 25, que vai ao ar dia 11 de abril, a aposta na Globo é que Luiz Fernando apresente uma novela menos cinematográfica.
Comentários (14) Postar Comentário
Certíssimo, tem que ser novela, caso contrário os números vão cair.
O capítulo de ontem já mostrou que a tendência da estética é mesmo se aproximar do real e não do lúdico. Inclusive eles precisam caprichar na divulgação da fase contemporânea co Fagundes, Torloni, Pitanga e companhia. Só as fotos já me aguçou a curiosidade, imagina se divulgarem ainda mais.
Já deu essa palhaçada, até as pessoas que gostam de tramas rurais estão torcendo o nariz para a trama, tudo por culpa desse diretor que quer enfiar guela abaixo dos telespectadores esse tom lúdico... Não deu certo em Meu Pedacinho de Chão, não dará em Velho Chico. Chega disso, novela é novela, teatro é teatro e fábula é fábula. Simples.
Pra mim a novela velho Chico começou de fato ontem! Que capítulo maravilhoso de longe o melhor capítulo da novela e justamente com a entrada dos personagens mais velhos, essa fase promete hein? Já chegou com os dois pés na porta, pra mim essa primeira fase foi só uma fase de apresentação da novela de como seria a historia, bom devia ter acelerado mais né pra chegar a essa fase logo mas é Benedito Ruy Barbosa né gente ele gosta de uma história bem contada que faça o público entender, resumindo velho Chico de fato começou ontem!!!
Não percebo esta mania de se fazer novelas a achar que se está a fazer cinema ou séries americanas. Epá, novela é novela. Tem que ter ar de novela!
aff ! aquele "santo" entao o melhor de todos adorei uma especie de novo leonardo bricio melhorado humm cruruzzisss
Ou rede globo me contrata, pois disse que era uma pessima escolha AM no VAPVDN, que teria que ser um novelão da decada de 90, e que VC seria um porre de acompanhar, melhorou um pouco afinal tem a assinatura do maravilhoso BRB que sabe nos emocionar, não foi o caso dessa, podem até tá comemorando essa audiência, afinal foram três novelas que derrubaram o horario das 9, com exceção de ARDJ que começou ruim por causa de B, por causa da concorrência de ODM e principalmente por causa da propria globo que acho que mudou de direção pois não faz mas nem uma escolha boa que agrade a maioria, e ainda assim entregou nas alturas para os padrões atuais. E mesmo que ela va subir com a última fase muito raramente chegará aos 40 pontos, a narrativa é cansativa e chata se assistirmos uma novela de BRB e o também maravilhoso MC hoje e só voltar a assistir daqui a um mês parece que nada passou. A seus chatinho eu só assisto a globo por todos os motivos ja mencionado, e não é porque eu não gosto de algo que é ruim, o que é bom é bom, e o que é ruim é ruim independente de onde esteja ou o que seja.
O capítulo de ontem dessa novela foi um dos mais belos que já vi. Pela primeira vez uma novela mostra a prática do "Boi na moita", uma prática nordestina da qual se originou um esporte genuinamente nordestino chamado vaquejada. Muito lindo, poético e sublime. São coisas não só dos Ruy Barbosa mas também da maravilha de diretor que é Luiz Fernando Carvalho que há tempos eu sinto sua falta dirigindo uma novela. Essa trilha incidental é simplesmente incrível, belo trabalho!
Estou adorando essas imagens continua assim parece filme muito bom
Pode até uma cena ou outra com tom cinematográfico, mas novela é novela, quem quer ver filmes vai ao cinema ou ver na Netflix.