Na nova novela das seis, a modelo, vivida por Késia, decide terminar tudo com o empresário, interpretado por Sergio Guizé.
O reencontro na casa de Lara (Deborah Secco) já está tendo uma avalanche de consequências. O primeiro capítulo de Elas por Elas mostrou que Taís (Késia) achou que tinha encontrado o homem da sua vida: Herbert, um coach do mundo empresarial.
Porém, durante a festinha das amigas na casa de Lara, Taís conhece Átila (Sergio Guizé) o marido da anfitriã. E, para a sua surpresa, ele e Herbert são a mesma pessoa. Ou seja, ele manteve uma vida dupla por todo esse tempo, enganando as duas mulheres. E o que será que Taís vai fazer com essa descoberta?
Primeiro, Taís fica em estado de choque. E quando ela e Átila se afastam do pessoal, a modelo diz o que pretende fazer:
"Só não te desmascaro aqui, agora, porque a Lara não merece. Herbert!"
Átila tenta argumentar:
"Taís, você precisa me ouvir... Mais tarde, à noite, na nossa casa...".
Mas ela joga na cara que a casa dele é a que ele vive com Lara e, ainda, dispara:
"Você é um doente."
"Para mim, nada é simples. Mas para a Lara, é. Ela tem um marido que ela ama. E uma amiga que ela reencontrou, que ela não via há anos. Simples assim. Ela nem imagina que esse marido é um monstro! Um psicopata!", diz Taís.
"Sou um homem decente, me apaixonei por você", afirma Átila, tentando beijar a modelo.
Contudo, Taís se desvencilha e diz que o odeia. E, ainda, o acusa de ter enganado outras mulheres. O empresário afirma que a modelo é a mulher da vida dele e promete: "Vou terminar tudo com a Lara. Meu casamento acabou! Quero ficar com você!"
Mas Taís está decidida que o melhor é terminar:
"A nossa história acaba aqui."
Quando ela vira as costas, Átila leva as mãos ao peito e começa a passar mal. Sem ar, ele cai no sofá e Taís corre para socorrê-lo: "Herbert, o que foi? Herbert! Átila!". Mas é tarde demais. Ele morre nos braços da modelo, que se desespera.
"Elas por Elas" é uma releitura da obra criada por Cassiano Gabus Mendes, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Letícia Mey, Wendell Bendelack, Dino Cantelli, Carol Santos. A direção artística é Amora Mautner. A equipe de direção é formada por Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A previsão é de que o remake permaneça na grade de programação da TV Globo até 12 de abril de 2024, totalizando 173 capítulos.