O Planeta TV

Nicolas Prattes encerra gravações de "Mania de Você" e comemora: 'Livre estou'

O personagem do ator, que já vinha perdendo destaque, será assassinado.

por Redação, em 22/02/2025

Reprodução: Instagram/Nicolas Prattes

Nicolas Prattes gravou nesta sexta-feira (21) suas últimas cenas em Mania de Você, novela das 21h da Globo, que já é considerada o maior fracasso de audiência do horário nobre em seis décadas. Seu personagem, Rudá, terá um desfecho trágico, com a morte sendo exibida nos capítulos que vão ao ar no início de março, logo após o Carnaval.

As cenas finais de Rudá foram rodadas na Reserva Ecológica do Sahy e envolvem uma emboscada. Após escapar de um tiroteio contra Molina, ele será capturado por Mércia e seus capangas e não conseguirá sobreviver.

Na tarde da gravação, Nicolas Prattes postou em seus stories no Instagram um vídeo ouvindo "Livre Estou", trilha sonora do filme Frozen, numa clara referência à saída da novela.

Nos últimos meses, Rudá perdeu espaço na trama, chegando a passar um ano preso. Sua ausência refletiu no público, que, em novembro de 2024, chegou a criar uma petição online pedindo a morte do personagem.

Após gravar suas últimas cenas, Nicolas mudou o visual e planeja tirar algumas semanas de férias antes de iniciar um novo trabalho no cinema.

Frustração nos bastidores

A morte de Rudá é uma das últimas cartadas do autor João Emanuel Carneiro para tentar subir os índices de audiência da novela, que segue em baixa. No entanto, nos corredores da Globo, a esperança de reverter a baixa audiência de Mania de Você praticamente desapareceu. O clima nos bastidores da novela das 21h é de conformismo e frustração, já que as mudanças feitas pelo autor não surtiram efeito no Ibope. A equipe já aceita que a situação não tem mais solução.

Com média de 21,2 pontos na Grande São Paulo, a trama caminha para ser o pior desempenho da história do horário nobre da Globo, ficando abaixo de Um Lugar ao Sol (22,3 pontos). Se os números se confirmarem até a exibição do último capítulo - previsto para o dia 28 de março -, será o menor índice desde os anos 1970, quando as novelas das 21h ainda eram chamadas de "novelas das oito".

 


Deixe o seu comentário