Luiz Fernando Carvalho também comentou sua visão sobre a audiência.
Na última sexta-feira (26), Luiz Fernando Carvalho abriu as portas do seu galpão no Projac para alguns jornalistas e convidados. "Vocês estão pisando em um solo sagrado!", disse o ator Rodrigo Lombardi aos convidados, que deviam entrar descalços ou usando pantufas no evento que faz parte da divulgação de Velho Chico. Segundo Nilson Xavier, o ambiente era descontraído, com atores sentados no chão ou deitados em almofadas. O Encontro no Galpão não foi a festa de lançamento ou a coletiva oficial, foi um momento para introduzir os convidados no universo da novela das nove. "Esta não é uma novela rural. É uma novela brasileira", avisou Luiz Fernando, que também comentou a pressão pela audiência. "Eu não posso chegar para o ator e falar ´Gravando! Pensa na audiência!' Ou falar para a costureira do figurino 'Passa essa linha desse jeito, mas pensa na audiência!", disse o diretor.
Mas a audiência só foi citada naquele momento. O encontro priorizou o processo de trabalho, a estética que se difere das últimas tramas do horário, os figurinos, os desafios de se gravar no sertão e a mudança que envolveu a novela, inicialmente prevista para o horário das seis.
O investimento em atores desconhecidos do público de televisão também foi ressaltado. O depoimento mais emocionante ficou por conta da veterana Zezita Matos. Conhecida como a “primeira dama do teatro paraibano'', a atriz estreia em rede nacional na novela de Benedito Ruy Barbosa.
Velho Chico estreia dia 14 de março e tem no elenco Antônio Fagundes, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga e outras estrelas.