Na última sexta-feira (26), Luiz Fernando Carvalho abriu as portas do seu galpão no Projac para alguns jornalistas e convidados. "Vocês estão pisando em um solo sagrado!", disse o ator Rodrigo Lombardi aos convidados, que deviam entrar descalços ou usando pantufas no evento que faz parte da divulgação de Velho Chico. Segundo Nilson Xavier, o ambiente era descontraído, com atores sentados no chão ou deitados em almofadas. O Encontro no Galpão não foi a festa de lançamento ou a coletiva oficial, foi um momento para introduzir os convidados no universo da novela das nove. "Esta não é uma novela rural. É uma novela brasileira", avisou Luiz Fernando, que também comentou a pressão pela audiência. "Eu não posso chegar para o ator e falar ´Gravando! Pensa na audiência!' Ou falar para a costureira do figurino 'Passa essa linha desse jeito, mas pensa na audiência!", disse o diretor.
Mas a audiência só foi citada naquele momento. O encontro priorizou o processo de trabalho, a estética que se difere das últimas tramas do horário, os figurinos, os desafios de se gravar no sertão e a mudança que envolveu a novela, inicialmente prevista para o horário das seis.
O investimento em atores desconhecidos do público de televisão também foi ressaltado. O depoimento mais emocionante ficou por conta da veterana Zezita Matos. Conhecida como a “primeira dama do teatro paraibano'', a atriz estreia em rede nacional na novela de Benedito Ruy Barbosa.
Velho Chico estreia dia 14 de março e tem no elenco Antônio Fagundes, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga e outras estrelas.
Comentários (5) Postar Comentário
Sem dúvidas é uma trama que vai exaltar a brasilidade e nada mais justo do que usar o Nordeste e todas as suas nuances como pano de fundo. É triste ver algumas pessoas que falam mal da trama, já torcem o nariz sem ao menos se atentar para a estética dela, o processo de imersão dos atores e do resgate do velho jeito de fazer novela misturado ao que há de mais moderno.
Por isso, guardem os comentários do tipo ''é lenta'' ''é benedito'' ''é isso'' ''é aquilo'' para usarem depois de assistirem. Antes de disso, deem a chance de um pouco de arte fazer ocupar a tela da TV que anda carecendo de produtos carregados de cultura como essa novela que vendo por aí.
Falo isso porque estava presente nessa coletiva e me deparei com uma produção digna, atores integrados, comovidos, uma atmosfera bem menos densa do que temos visto em A regra do Jogo e babilônia (não desmerecendo-as), mas apenas pontuando que vem aí um produto que está preocupada mais em entreter (em ganhar nossa atenção) do que ganhar anunciantes. Vem Velho Chico!
Espero ver Natalia do Vale em Velho Chico com uma participação especial.
Realmente é uma tematica nao muito ''curtida'' pelo publico atual
das novelas, a Globo esta apostando por razao do sucesso da
reprise de O Rei do Gado.... mas a cabeça mudou e o publico tambem.
Mas vamos avaliar, sera dificil nao ver uma novela das 9 da Globo
espero que seja boa.
o pior de tudo vai ser ter que engolir a pitanga kk só de ver ela no vídeo vou ter que tomar rivotril antes pra ficar calmo e não lembrar de " chatilonia", kkkkk aff! crurrruziiss!
Lembrando que essa novela seria a das 18hrs. Então, se é horário nobre, tem que ter muita garra. Se bem que novela da seis tem garra, mas não muita. Pelo o amor de Deus, Benedito... Seja como uma cabocla no horário nobre ou um Rei do Gado... Não seja um Meu Pedacinho de Chão e nem um Paraíso.