O Planeta TV

Morre Roberto Mazoni, o Magrão, ex-diretor do "Viva a Noite" e "Domingo Legal"

Famosos lamentam a morte do profissional.

por Redação, em 10/11/2023

Foto: Reprodução/SBT

O diretor de televisão Roberto Manzoni, mais conhecido como "Magrão", morreu aos 74 anos na madrugada desta sexta-feira (10). A informação foi divulgada por Celso Portiolli através das redes sociais. Em sua postagem, o apresentador do SBT também homenageou o trabalho do diretor.

"Hoje dizemos um adeus cheio de saudade do nosso querido Magrão, o Roberto Manzoni. Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso querido diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que ele nos proporcionou. Obrigado Magrão", escreveu Celso.

"Ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações", escreveu o apresentador, que também prestou condolências à família de "Magrão".

Além de Celso Portiolli, Sonia Abrão prestou tributo a Manzoni. Por meio das redes sociais, ela expressou gratidão por tudo o que aprendeu trabalhando com o amigo no Domingo Legal e completou: "Vai voltar a formar aquela dupla imbatível com o Gugu lá no céu". 

Diretor de produção do SBT e irmão de Silvio Santos, Leon Abravanel Junior disse sobre Roberto Manzoni: "Descanse em paz amigo Magrão. Que Deus te receba de braços abertos". 

Foto: Divulgação

Fernando Pelegio, Diretor de Planejamento Artístico do SBT escreveu no X/Twitter: "Magrão foi um cara que respirava TV. Sabia muito. Construiu muito. Excelente caráter e um dos caras mais criativos ( ao lado do Macarrão) que conheci. Vinha sofrendo a muito tempo e agora descansou. Colocou muitos tijolos no SBT".

O jornalista Flávio Ricco prestou homenagem a Magrão: "Triste saber da morte do Roberto Manzoni, Magrão, por muitos anos diretor de programas do SBT."

O SBT emitiu uma nota de pesar: "Para nós do SBT, a perda de Magrão causa imensa tristeza pela ausência que sentiremos do querido amigo, do confiável parceiro e do inspirador profissional. Sempre tinha uma divertida anedota pra contar no almoço, com seu jeito bonachão e risonho, uma presença leve, daquelas que a gente quer sempre ter por perto. Sempre tinha a solução para um irresolúvel problema. Sempre tinha um abraço para um delicado momentoToda a diretoria do Sistema Brasileiro de Televisão, seus amigos e colegas, prestam total solidariedade à sua esposa Mara e a seu filho João Gabriel, desejando que, neste difícil momento, Deus possa confortar seus corações."

"Magrão" foi diretor de grandes sucessos da televisão brasileira entre as décadas de 1980 e 2000, como o Viva a Noite e o Domingo Legal (apresentados pelo também falecido Gugu Liberato), bem como a reestreia do Programa do Silvio Santos.

Manzoni ganhou destaque principalmente trabalhando pelo SBT, mas também teve passagem pela Band nos anos 2000. Após voltar ao SBT em 2007, Manzoni trabalharia com o revivido Viva a Noite, e deixaria o Domingo Legal em definitivo em 2016.


Deixe o seu comentário