O Planeta TV

Morre a cantora e apresentadora Inezita Barroso

Ela apresentava o programa Viola, Minha Viola há quase 35 anos.

por Redação, em 09/03/2015

Inezita Barroso cantando no programa Viola, Minha Viola, que apresentava há quase 35 anos (Foto: Divulgação)

Morreu, neste domingo, em São Paulo (SP), a atriz, instrumentista e cantora Inezita Barroso. Considerada um dos maiores nomes da música brasileira de raiz, ela estava internada no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, desde o dia 19 de fevereiro. Ela tinha 90 anos, completados no último dia 4 de março.

Ela apresentava o programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura de São Paulo há mais de 35 anos. O programa estreou em maio de 1980, apresentado por Moraes Sarmento e Nonô Basílio. De acordo com a TV Cultura, o primeiro contato de Inezita com a atração foi como convidada. Em agosto, já estava ao lado de Sarmento, depois da saída de Nonô. Ela comandou mais de 1,5 mil edições do programa. A profissional também teve passagens pela TV Record, TV Tupi e pelo SBT.

Nas redes sociais, cantores, apresentadores, jornalistas e famosos lamentaram a morte da apresentadora. O velório será aberto ao público após ficar reservado apenas para a família durante 30 minutos. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, Zona Sul da capital paulista.


Deixe o seu comentário